quarta-feira, janeiro 16, 2008

“Na Quadratura do Círculo, o panorama foi tão variado como o electrocardiograma de um cadáver”

Rui Tavares, na sua coluna de opinião no Público, recorda como foi recebida a referência de Cavaco Silva aos salários excessivos dos gestores:

    «Os adjectivos mais usados: "populista" e "demagógico". Encontramos também "infeliz" e "insólito". Na Quadratura do Círculo, da SIC, o panorama foi tão variado como o electrocardiograma de um cadáver: Pacheco Pereira optou pelo "populista e demagógico", Lobo Xavier pelo "infeliz e insólito" e Jorge Coelho achou que "não fazia sentido" falar do assunto. O Presidente foi até acusado de, crime dos crimes, "ter piscado o olho à esquerda".

    A reacção generalizada foi resumida pelo Jornal de Negócios assim: "Falar em desproporção salarial é 'ceder à demagogia'."

    Reparem bem, não é fazer algo. Não é pensar em fazer. É simplesmente falar do assunto. Ou, como fez o Presidente, "interrogar-se" sobre se seria "justificada" a diferença entre os salários dos administradores e os dos colaboradores.»

4 comentários :

Anónimo disse...

O presidente foi pertinente na sua observação, que acho correta. Será tabú falar desse tema? Acho que não.Os srs. da quadratura é que são uns quadrados ao cubo.

Anónimo disse...

... e a mim parece-me é que os senhores da quadratura dizem o que dizem, assim, demagogicamente, em função dos seus tachos...

Anónimo disse...

Declaração de interesses do Lobo Xavier:
- Dirigente do FCP;
-Empregado do Belmiro;
-Influente membro do CDS - (não sei se agora tem qualquer cargo directivo ou se está em licença sabática).
-Vende pareceres sobre tudo e mais alguma coisa;

Quanto ao Coelho e ao Pacheco os seus clientes e patrões são os do costume - aqueles que se sentam, dinasticamente, à mesa do orçamento.

Xantipa

Anónimo disse...

É a linguagem dos vampiros...
"Eles comem tudo e não deixam nada."
Era o " mais tudo" dos que agora
comem tudo, quais vampiros...

Ah granda revolucionários do anos sessenta, setenta e oitenta!