"O que fez [Pacheco Pereira] na Assembleia da República? Que projectos legislativos saíram daquele farol da Humanidade?"
Estas interrogações de Santana merecem resposta. Assim de repente, lembro-me de que Pacheco Pereira foi responsável pelo Regulamento de Segurança e Acesso da Assembleia da República. O regulamento visava limitar a circulação — e como tal as condições de trabalho — dos jornalistas no Parlamento. Em Abril de 1993, aquele “farol da humanidade” justificava a aprovação do regulamento com «uma sucessão de incidentes», entre eles «filmagens e fotografias de deputados nas instalações sanitárias ou a comer, violação da privacidade de gabinetes, entrevistas e filmagens forçadas a deputados e funcionários parlamentares, versões diversas de “apanhados”» (in “O nome e a coisa, textos dos anos 80 e 90”).
4 comentários :
Que duas pobres peças deste ppd/psd. Mas há mais....incluindo o mene(z)ses de gaia.
Fala o roto do descosido. Ele há cada um cá no burgo. Este blogue está a perder calidad!!!
Rosca
A MORTE DO CAVALO
" O cavalo que entrava nas "Fúrias" do Nacional morreu há dias. Helas. Não resistiu ao texto da Senhora Agustina, vulgo Bruxa da Areosa.
O Santana Lopes, viu o espectáculo até ao fim e não morreu!
Moralidade da historia: o que faz mal a um cavalo não faz mal a uma besta."
Luiz Pacheco
Miguel Abrantes,
Deve viver numa caverna escura com os seus amigos assessores de comunicação se não viu mais obra nenhuma de Pacheco Pereira. Mal vai o mundo quando é preciso repetir as tristes palavras de PSL para dizer mal De JPP ....
Enviar um comentário