segunda-feira, janeiro 07, 2008

Não deixar Santana sem resposta

              "O que fez [Pacheco Pereira] na Assembleia da República? Que projectos legislativos saíram daquele farol da Humanidade?"



Estas interrogações de Santana merecem resposta. Assim de repente, lembro-me de que Pacheco Pereira foi responsável pelo Regulamento de Segurança e Acesso da Assembleia da República. O regulamento visava limitar a circulação — e como tal as condições de trabalho — dos jornalistas no Parlamento. Em Abril de 1993, aquele “farol da humanidade” justificava a aprovação do regulamento com «uma sucessão de incidentes», entre eles «filmagens e fotografias de deputados nas instalações sanitárias ou a comer, violação da privacidade de gabinetes, entrevistas e filmagens forçadas a deputados e funcionários parlamentares, versões diversas de “apanhados”» (inO nome e a coisa, textos dos anos 80 e 90”).

4 comentários :

Anónimo disse...

Que duas pobres peças deste ppd/psd. Mas há mais....incluindo o mene(z)ses de gaia.

Anónimo disse...

Fala o roto do descosido. Ele há cada um cá no burgo. Este blogue está a perder calidad!!!

Rosca

Anónimo disse...

A MORTE DO CAVALO
" O cavalo que entrava nas "Fúrias" do Nacional morreu há dias. Helas. Não resistiu ao texto da Senhora Agustina, vulgo Bruxa da Areosa.
O Santana Lopes, viu o espectáculo até ao fim e não morreu!
Moralidade da historia: o que faz mal a um cavalo não faz mal a uma besta."
Luiz Pacheco

Anónimo disse...

Miguel Abrantes,

Deve viver numa caverna escura com os seus amigos assessores de comunicação se não viu mais obra nenhuma de Pacheco Pereira. Mal vai o mundo quando é preciso repetir as tristes palavras de PSL para dizer mal De JPP ....