terça-feira, janeiro 22, 2008

Três tópicos sobre a ASAE

1. Os intelectuais que mostram desdém pelo país por estar na cauda da Europa comportam-se como virgens ofendidas quando uma instituição trabalha com rigor, tendo como referência as boas práticas “lá de fora”.

2. Recordando-nos da “pequena corrupção” que proliferava nas múltiplas inspecções que foram integradas na ASAE, pedir agora maior brandura na sua actuação equivale a abrir as portas a práticas que, entretanto, foram abolidas.

3. Os actos praticados pela ASAE podem ser contestados nos tribunais. Porque é que os que se sentem ofendidos não recorrem aos tribunais? Em quantos processos os tribunais deram razão à ASAE? E em quantos a ASAE “perdeu”?

12 comentários :

Anónimo disse...

FORÇA E EM FRENTE.TEM O MEU APOIO.

Anónimo disse...

Inteiramente de acordo. É preciso desmistificar estas jogadas demagógicas de puro oportunismo políticos (CDS/PP.

.
Regionalização
.

Anónimo disse...

por uma vez, tínhamos de estar de acordo.
acabaram-se os "jeitinhos"

Nuno disse...

Não passa de vontade de dizer mal, independentemente da situação. O q diz da coerência dessas pessoas.
A actuação da ASAE que é de controlo do cumprimento da lei, tem todo o meu apoio como cidadão!

Anónimo disse...

Excelente post.

Acho muita graça a esses intelectuais que falam do Estado de Direito e da União Europeia, mas quando depois vem a ASAE obrigar ao cumprimento das leis da União Europeia, "ai oh tia oh tia", que no meu país é costume as leis serem encaradas com "compreensão" e sem "fundamentalismos".

Se gostam da União Europeia, então devem saber que a União Europeia tem leis, bastante exigentes, e que na Europa civilizada as leis cumprem-se mesmo, e quem não as cumpre é castigado. Na Europa civilizada não se estaciona em segunda fila para ir tomar o pequeno-almoço à pastelaria.

Luís Lavoura

Anónimo disse...

São uns ingratos.O homem da cigarrilha caesa no casino do Estori é um homem fiel. A quem? Ao Staley Ho, ao Armando Vara e a outras pessoas acima de qualquer suspeita. Amigo do seu amigo e cruel com os pobres dos comerciantes.Ontem, o Presidente da República traduziu com ironia o que pensam os portugueses e deve ter deixado mais à rasca os boys dos jobs

Anónimo disse...

Resposta ao "Zé das iscas":
O Presidente da República tem dito outras coisas mais incómodas para a direita portuguesa.....

Anónimo disse...

Âté diziam que uma algarvio se tinham suicidado por produzir aguardente medronho e foi apanhado pela ASAE. Conheço gente que disse: "é pá, estão a exagerar....acabou-se o medronho"
Afinal descobre-se que é um novo negócio de sucesso produzido por.....Irlandeses!

Anónimo disse...

"Porque é que se sentem ofendidos não recorrem aos tribunais?"

PORQUE QUANDO A MISÉRIA AUMENTA NÃO HÁ TRIBUNAL QUE NOS SALVE!

PORQUE QUANDO A MISÉRIA AUMENTA NÃO SE PODE QUERER RIGOR SANITÁRIO!

PORQUE QUANDO NÃO HÁ DINHEIRO PARA COMER, É NORMAL QUE HAJA "PORCARIA"!

PORQUE A POBREZA GERA FALTA DE "HIGIENE"!

Etc., etc., etc....

Ò Miguel, fazes-me lembrar as "tias" da "linha" que não gostam dos pobres porque andam mal vestidos, porque não se lavam e não se perfumam com Channel, porque não têm "boas maneiras" e estão sempre a protestar, a maior parte até tem tuberculose...!

É PRECISO UMA ASAE PARA FISCALISAR O SOCRETINO, ESSA É QUE É ESSA!

D E M A G O G O ao serviço da
P R O P A G A N D A socretina!

Anónimo disse...

A questão não está só na ASAE; está nas leis e regulamentos absurdos que lhe mandam aplicar, que não têm nada de europeus, mas de americanos. Qualquer dia só se pode comer hamburgers no MacDonald´s e pizzas no Pizza-Hut, que são muito limpinhos. Acaba-se o cozido à portuguesa, o chouriço, etc.. Por outro lado, a lei antitabágica é absolutamente fascista, pois não permite que haja cafés ou restaurantes para fumadores; estes são tratados como párias ou marginais. Por trás de tudo isto estão indivíduos de duvidosa sanidade mental e completamente destituídos de bom senso, como o Director da Pide/DGS
F. George, o Subsecretário não sei de quê Seklarides e o dirigente da ASAE Pikloky (ainda por cima têm todos nomes estrangeiros, tão arrevezados como eles próprios)que no programa "Prós e Contras"da passada segunda-feira deram uma tristíssima imagem de si próprios e das instituições que representam e deslustram. É urgente, para qualquer Governo que se preze, pôr esses indivíduos , espécie de inquisidores do Santo Ofício, no olho da rua, por indecentes e má-figura.Haja um mínimo de bom senso!

Anónimo disse...

Quanto fascismo, racismo e terceiro mundismo nestes comentários contra os dirigentes da ASAE.

Pelo fecho de 50% dos restaurantes. Apoio totalmente.

Anónimo disse...

A ASAE quer acabar com os brandos costumes, e picou o nervo a mta gente