"A tónica [?] costuma ser dada por Rui Rio. Cirurgicamente. "Seria demasiado grave para o país que o PSD não honrasse os seus compromissos e deitasse fora uma reforma que está a ser preparada há tanto tempo, em nome da estabilidade da governação", disse ontem à TSF o presidente da Câmara do Porto, em reacção à propalada ruptura nas negociações da nova lei autárquica.
A declaração configura a demarcação mais clara até ao momento daquele que é tido como o arqui-rival de Luís Filipe Menezes e um potencial candidato à liderança do PSD. Rui Rio tem, desde as directas, sido bastante elogioso para o Governo socialista, chegando ao ponto de, numa entrevista ao Expresso, ter dito: "Não me queixo de Sócrates". Como se não bastasse, já este mês, o autarca veio reconhecer que o Executivo do PS "desencalhou" uma exigência sua de há vários anos e que tinha a ver com o reforço de efectivos da Polícia Municipal na Invicta.
Agora, a propósito da lei eleitoral autárquica, o autarca foi mais longe e deixa o aviso, também em tom de ameaça: "Do ponto de vista político, se o PSD tiver medo da contestação, então nunca na vida, fará uma reforma". Palavras que caíram mal no núcleo duro de Menezes (...)".
sábado, fevereiro 23, 2008
Para um mestrado em jornalismo
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
6 comentários :
" Rui Rio tem, desde as directas, sido bastante elogioso para o Governo socialista, chegando ao ponto de, numa entrevista ao Expresso, ter dito: "Não me queixo de Sócrates". Como se não bastasse, já este mês, o autarca veio reconhecer que o Executivo do PS "desencalhou" uma exigência sua de há vários anos e que tinha a ver com o reforço de efectivos da Polícia Municipal na Invicta."
pena é que o Rui Rio não se chame Manuel Alegre ...
Continua a Vendetta! Pequenos ódios, pequenos caracteres caracteres.
Nunca votei ou votarei Rio, mas reconheço-lhe idoneidade,rigor e competencia poltica que faz dele na sua area politica um elemento de grande valor.
Este Francisco Ribeiro configura a pior espécie de invertebrado que existe: o morcão...
Agora o homem do PPD/PSD dá jeito, não é ?
Sem admiração: os beija-rabos são totalmente previsiveis !
Invertebrado é o seu.....Não me vendo nem estou à venda. Desde sempre situei-me num determinado campo, daqui não saio.Coerencia politica foi sempre a minha conduta.
A mim dá-me jeito todos aqueles politicos, coerentes ,serios e competentes, não me dá jeito os parvalhões e cata ventos.
Era suposto que Menezes se candidatou a líder do PSD para se candidatar a primeiro-ministro. mas passados poucos meses até os mais incondicionais acreditam no seu sucesso. A escolha de Santana Lopes não só foi desastrosa como já se começou a perceber que foi um tiro no pé, ninguém duvida que Santana Lopes, de quem Menezes disse que era treinador de bancada, faz o seu próprio jogo.
Quem conhece Santana Lopes sabe que o "pequeno guerreiro" ainda não se conformou com a derrota nas últimas legislativas e vai querer a desforra. A oposição interna já se movimenta, personalidades como Rui Rio não perdem uma oportunidade para criticar Menezes e a própria Manuela Ferreira Leite já disse em público que tem dúvidas de que Menezes sobreviva na liderança do PSD até 2009
Enviar um comentário