Todos os jornais diários, à excepção do Correio da Manhã, perderam leitores em 2007. O 24 Horas foi o que perdeu mais leitores, tendo caído 13,6 por cento. Logo a seguir, o maior trambolhão foi dado pelo Público, que regista uma descida de 5,5 por cento.
Percebe-se que os jornais gratuitos façam concorrência ao 24 Horas. Não parece crível que os leitores de um jornal de referência como o Público se sintam tentados a abandonar a sua leitura para se tornarem leitores dos jornais gratuitos. Deverá haver outra razão para a queda sustentada do Público.
E, se calhar, a pequena quebra verificada no Diário de Notícias (0,9 por cento) fica a dever-se à circunstância de poder estar a ocorrer uma transferência de leitores entre os chamados jornais de referência, compensando a apregoada erosão generalizada que se verifica na imprensa.
3 comentários :
"Não parece crível que os leitores de um jornal de referência como o Público se sintam tentados a abandonar a sua leitura para se tornarem leitores dos jornais gratuitos. Deverá haver outra razão para a queda sustentada do Público.
E, se calhar, a pequena quebra verificada no Diário de Notícias (0,9 por cento) fica a dever-se à circunstância de poder estar a ocorrer uma transferência de leitores entre os chamados jornais de referência, compensando a apregoada erosão generalizada que se verifica na imprensa."
amigo Miguel Abrantes, julgo que a sua conclusão em relação ao DN e o Publico está trocada...
vejamos , no 4º trimestre de 2006 o Publico teve uma tiragem média de 41 706 , se considerarmos a média anual da tiragem de 2007 , que foi de 41 764 , podemos concluir, julgo eu, que a tiragem média do PUBLICO ESTABILIZOU em 2007 face ao ultimo trimestre de 2006 !
o mesmo não se pode afirmar em relação ao Diário de Noticias, pois teve uma tiragem média de 39 987 no 4º trimestre de 2006 , média de 39 987 e a média anual de 2007 , que foi de 36 200! logo o Diario de Noticias não conseguiu manter a perfomance do ultimo trimestre de 2006,ou seja, , decresceu!!!
Caro Miguel: só lhe fica bem fazer a festa, deitar os foguetes e a paganhar as canas - é para isso que lhe pagam.
Mas andar a tentar apagar os foguetes por arrebentar com os dentes, parece-me demais, até para si...
O Tric não comenta a sondagem MARKTEST ?
Sobre o panfletario criptofascista está tudo dito, de queda em queda até á sargeta.
Enviar um comentário