quinta-feira, março 27, 2008

A Guantánamo que há dentro de nós




            “Ele há limites para tudo. E momentos para intervir de forma exemplar.”


1. Quem o diz não é Bush, mas Ana Gomes. Convém alertar a deputada europeia de que “aquela matulona” teve uma atitude grave, mas só tem 15 anos. Convém também informar a deputada europeia de que Adozinda Cruz terá confirmado que autorizou os alunos a manterem os seus telemóveis ligados, permitindo-lhes inclusivamente que ouvissem música. Convém ainda que a deputada europeia saiba que “aquela matulona” apenas se distinguiu dos colegas, porque, em vez de ouvir música no telemóvel como era permitido pela professora da disciplina de Francês, atendeu uma chamada de sua mãe.

Nestas alturas, é preciso não perder a cabeça — fazendo linchamentos públicos. É que Guantánamo está aqui tão perto.

2. A professora de Francês, depois de “meter a turma em tribunal”, tem condições para retomar as aulas, como diz que vai fazer?

3. Já agora, alguém que avise o procurador-geral da República que na Escola Secundária Carolina Michaëlis não houve, apesar de tudo, nenhum massacre, como acontece, de quando em vez, nos States. E, de caminho, o alerte de que nem tudo o que Pacheco Pereira diz na Quadratura do Círculo é para levar à letra.

10 comentários :

Anónimo disse...

"Convém alertar a deputada europeia de que “aquela matulona” teve uma atitude grave, mas só tem 15 anos."

E por só ter 15 aninhos pode agredir, pode insultar e pode ir de férias para uma Escola nova, com o cadastro limpo (e viva o estatuto do Aluno...).


"Nestas alturas, é preciso não perder a cabeça — fazendo linchamentos públicos."

Mas o Estatuto do Aluno permite-os? Ainda se fosse linchamento a um professor...


"A professora de Francês, depois de “meter a turma em tribunal”, tem condições para retomar as aulas, como diz que vai fazer?"

Claro que tem - se há Pais e Mães do Norte nesta turma, uns bons pares de lambadas, um castigo exemplar e uma ausência prolongada de Internet, telemóvel e videojogos vão fazer maravilhas (isto a para da imigração da mocetona e do videoartista).


"Já agora, alguém que avise o procurador-geral da República que na Escola Secundária Carolina Michaëlis não houve, apesar de tudo, nenhum massacre, como acontece, de quando em vez, nos States."

Convem dizer, para memória futura, ainda não houve nenhum massacre... Pois se isto continua assim não duvidemos que haverá - eu dei aulas a PIEF e já apreendi armas brancas que nem imaginei que existissem...

Anónimo disse...

Ó pá, mas eles ameaçaram-te? E denunciaste as situações?

Anónimo disse...

Sem dúvida, o seu melhor post dos últimos tempos. Tenho a impressão que desta vez até o zé queijo concorda consigo!

Anónimo disse...

Mas alguém vê ali uma agressão? O que há é apenas falta de educação (não da que se obtém na escola, mais daquela que deve ser transmitida pelos pais...) e de bom senso...
E uma brutal diferença de estatura (mas creio que é d. adozinda que sofre de nanismo... compare-se com todos os alunos).
Sobre essa criatura, a Ana Gomes - alguém duvida que se ela tivesse 15 anos hoje, não reagiria da mesma forma? A criatura é uma autêntica histérica!!!! Quem não a conheça que a compre...

Anónimo disse...

Pois é MA! Finalmente um lamiré de que este PGR é a maior nódoa do panorama da justiça actual. Um populista do pior que intervem ao sabor dos clamores da comunicação social e dos telejornais. Pena que só se tenha apercebido disso agora, ao fim da maior série de disparates de que há memória.

Anónimo disse...

Pois é...

Queixem-se agora deste PGR como se queixaram do anterior...

Não foram os XUXAS que os nomearam ?

Queixam-se de quê ?

Da independência destes PGR's ?

Para a próxima organizem um concurso entre os apoiantes SóCretinos, de preferência com uma "verdadeira" licenciatura, preferencialmente em direito...

Condição preferencial de admissão: AUSÊNCIA DE COLUNA VERTEBRAL.

Ah... Só mais um pormenor: não aceitem objectores de consciência porque isso é um idicador grave que a possuem !!!

A bem da Nação.

Anónimo disse...

Oh Miguéis...

E o que o Coelhone "diz na Quadratura do Círculo é para levar à letra" ?

Em relação a este podemos ???

Oh, please... please...

Anónimo disse...

Acho muito bem que o PGA mande o MP actuar. Não se pode permitir a bandalheira nas escolas, mesmo que alguns professores sejam também culpados dela.

Anónimo disse...

"Ó pá, mas eles ameaçaram-te? E denunciaste as situações?"

Porreiro, Miguel, pá...

A situação estava mais que denunciada - nessa turma tinha um moço (17 anos) com 8 processos de destruição de bens só numa comarca, outro passador de droga e convívio com pedófilos, uma cigana com distúrbios comportamentais, um puto apátrida (pai italiano, mão portuguesa, nascido na Alemanha e só com uma certidão de nascimento sem nacionalidade), uma rapariga violada e vendida pelo pai e dois rapazes instituicionalizados (famílias alcoólicas) - havia mais mas dos outros não quero falar...

Mas é para isso que existem PIEF's e que os professores lá estão. E é claro que só levei um pontapé, uma ameaça de destruição do carro (o rapaz pegou num pedragulho e à frente da turma colocou-o em posição de cair no vidro e parte da frente do meu carro) e não fiz queixa (só ao CPCJ).

Mas como eu não sou assessor e sou só um professorzeco, mereço isto tudo...

Anónimo disse...

Sobre as tiradas de Ana Gomes e do Senhor Procurador Geral, que quer o Senhor Dr. Miguel Abrantes !?

... Ou não sabe que os pilriteiros dão pilritos ?!