«Tem-se diabolizado o FMI» - Passos Coelho, em 25 de Março de 2011
quinta-feira, abril 03, 2008
Brevemente num computador perto de si
— Luís, já sabes da última que o Tribunal Constitucional nos fez?
2 comentários
:
Anónimo
disse...
MERECIMENTO HOJE NO DN
Tanto como julgo ter percebido, dispõe-se o presidente do PSD a baixar o Iva para a taxa de 16% dentro de 5/6 anos. Como promessa eleitoral, parece-me interessante a até talvez possivel. Mas será que é o PSD merecedor de atingir esse desiderato? Vamos desmistificar. Com este governo (Socrates), desde 2007 que vem sendo anunciados investimentos de grande envergadura (petroquimica, barragens,auto-estradas,pontes,aeroporto, etç) que começarão ater efeitona economia portuguesa a partir de 2010/2011, com a consequente criação de riqueza. Não me espantaria se por esse tempo, e seguintes, o nosso crescimento se verificasse na ordem dos 3%, ou até acima desse vaçor. Atingindo-se estes resultados, é natural que se possam corrigir alguns impostos, possivelmente o IVA, para o valor agora enunciado pelo presidente do PSD, ou perto dele. Mas tem sido este Governo que tem criado as condições para que isso possa acontecer. O que fez o PSD enquanto governo? Atirou despesas para debaixo do tapete, titularizou creditos e deixou a Pais em recessão.Será o Psd credível para voltar o governar? A direita deste país, por medo da perda do poder, nunca teve a coragem se "meter a mão na massa" e dar a volta necessaria nas instituições do Estado, tornando-os mais eficazes e menos onerosas. Isso fê-lo este Governo. Por aquilo que "semeou", restruturação do aparelho do Estado, criação de confiança nos investidores e projecção do futuro, deve ser ele a merecer "colher os frutos" VOLTANDO A SER GOVERNO NO PERIODO DE 20010/2013. Acrescento eu, com Socrates a 1º. Ministro.
2 comentários :
MERECIMENTO
HOJE NO DN
Tanto como julgo ter percebido, dispõe-se o presidente do PSD a baixar o Iva para a taxa de 16% dentro de 5/6 anos. Como promessa eleitoral, parece-me interessante a até talvez possivel.
Mas será que é o PSD merecedor de atingir esse desiderato? Vamos desmistificar.
Com este governo (Socrates), desde 2007 que vem sendo anunciados investimentos de grande envergadura (petroquimica, barragens,auto-estradas,pontes,aeroporto, etç) que começarão ater efeitona economia portuguesa a partir de 2010/2011, com a consequente criação de riqueza. Não me espantaria se por esse tempo, e seguintes, o nosso crescimento se verificasse na ordem dos 3%, ou até acima desse vaçor.
Atingindo-se estes resultados, é natural que se possam corrigir alguns impostos, possivelmente o IVA, para o valor agora enunciado pelo presidente do PSD, ou perto dele.
Mas tem sido este Governo que tem criado as condições para que isso possa acontecer. O que fez o PSD enquanto governo? Atirou despesas para debaixo do tapete, titularizou creditos e deixou a Pais em recessão.Será o Psd credível para voltar o governar? A direita deste país, por medo da perda do poder, nunca teve a coragem se "meter a mão na massa" e dar a volta necessaria nas instituições do Estado, tornando-os mais eficazes e menos onerosas. Isso fê-lo este Governo. Por aquilo que "semeou", restruturação do aparelho do Estado, criação de confiança nos investidores e projecção do futuro, deve ser ele a merecer "colher os frutos" VOLTANDO A SER GOVERNO NO PERIODO DE 20010/2013.
Acrescento eu, com Socrates a 1º. Ministro.
TOTALMENTE DE ACORDO!
Enviar um comentário