sexta-feira, maio 16, 2008

A palavra aos leitores - “tem sido difícil ouvir o óbvio sobre a Madeira”

Retirado de um e-mail de Paulo R. (sobre a pobreza na Madeira):
    “(…) A Madeira continua a ter taxas de insucesso escolar e de pobreza muito acima da média nacional. Se a nível nacional, a taxa de conclusão no ensino básico é de 78,9%, na Madeira ainda está nos 72,7% (nos Açores é já de 87,0%).

    (…) Por outro lado, se analisarmos a evolução dos dados do Inquérito do INE aos Orçamentos Familiares, de 1995 para 2000, vemos que a taxa de pobreza apenas baixou de 34,7% para 33,1%, quando nos Açores a redução foi de 5 p.p. no mesmo período.

    Hoje ouvi um euroedeputado do PSD, Sérgio Marques, a dizer que é «óbvio que há pobreza na região, isso é indiscutível». (…) É óbvio, mas ultimamente tem sido difícil ouvir o óbvio sobre a Madeira.”

2 comentários :

Anónimo disse...

A verdadeira génese do PSD é esta. Politica do betão e mais betão.Pelo caminho vão-se "orientando" os apaniguados. (Lembram-se dos milhões para a formação profissional "à lá Cavaco"?) As pessoas que se lixem. São a "modos" que uns contra comunistas. Estes têm ideias velhas, discurso velho e "aquilo" é só velhadas, por muito que queiram disfarçar com as abébias a dois ou tres putos xerilas na AR, chefiados pelo controleiro Bernardino "Coreano". O PSD é a mesma coisata, apenas com duas diferença: ideias nem velhas nem novas, e velhas ...só esta.
Zé Maria

MFerrer disse...

Gostava de saber onde é que sea poderia verificar o valor per capita dos investimentos na Madeira, só em termos públicos, nos últimos 20 anos.
É que não basta ser bom a gastar o dinheiro da família. Convém que os gastos sejam justificados com os resultados obtidos. Nomeadamente porque o contribuinte português está farto de cumplicidades esbanjadoras, governo atrrás de governo. A desfaçatez é tanta que agora, acossado, o Jardim não tenha vergonha e proponha "negociar" o seu apoio a um governo miniritário do PS. Tenho esperança que desta vez a resposta seja Não.
J´s demos neste peditório!