sexta-feira, junho 27, 2008

Operação Tufão (com resultados)

Estando à procura do valor da transferência de Quaresma para o Inter de Mourinho, para saber se Pinto da Costa havia cumprido a promessa de não o "vender" por um montante inferior ao fixado na "cláusula de rescisão", encontrei aqui o seguinte:
    "Nuno Espregueira Mendes, administrador da FC Porto Multimédia e ex-administrador da SAD, foi condenado hoje, no Tribunal de S. João Novo, no Porto, a 6 anos de prisão efectiva por burla qualificada. O seu advogado, Gil Moreira dos Santos, vai recorrer da sentença, pelo que o cumprimento da pena fica suspenso.

    O colectivo deu como provado que Espregueira Mendes, na qualidade de gerente do balcão do banco Mello nas Antas, usou avultadas quantias depositadas por clientes, desconhecendo estes os factos, para aplicações bolsistas, usando as mais valias também para uso próprio e para conceder empréstimos com juros abaixo dos concedidos pelo banco.

    Por exemplo, emprestou ao FC Porto 2,5 milhões de euros à margem normas do banco e emprestou a Joaquim Oliveira um pouco mais de 10 milhões de euros. A Adelino Caldeira, administrador da FC Porto, SAD, também foi concedido um empréstimo de 2,1 milhões de euros, enquanto António Oliveira, principal accionista individual da SAD portista, foi contemplado com empréstimos na ordem dos 2,5 milhões de euros."

3 comentários :

Anónimo disse...

Acho engraçado é o silêncio da Imprensa sobre a transferência de Cristián Rodríguez para o Porto.
O Benfica afirmou que o jogador queria receber dinheiro numa conta offshore para assinar pelo clube lisboeta. Foi para o Porto.
Porque será que ninguém investiga o que motivou o uruguaio a escolher o Porto?...
Cumprimentos.
Ricardo S

Anónimo disse...

Palermo, 2008.

Nuno disse...

Deixem-me lá tirar as minhas conclusões: era do banco mello e "usou avultadas quantias depositadas por clientes, desconhecendo estes os factos, para aplicações bolsistas, usando as mais valias também para uso próprio e para conceder empréstimos com juros abaixo dos concedidos pelo banco." Depois passado uns tempos, por recompensa dos bons serviços prestados(?), deram-lhe um cargo de administrador da SAD e dps de administrador da fcporto mutimédia.
Palermo no seu melhor!
Espero que lhe agravem a pena no recurso!