terça-feira, julho 29, 2008

“Estou além”




O Estatuto Político-Administrativo dos Açores foi aprovado por unanimidade pela Assembleia da República — também, portanto, pelo PSD. Quando Cavaco Silva decidiu suscitar a fiscalização preventiva da constitucionalidade do diploma, Manuela Ferreira Leite saiu de coma para descobrir que o PS (e só o PS) quis “arranjar um conflito” com o Presidente da República [a ouvir aqui com a fluência habitual].

Uma cabeça mais simplista poderia dizer que a líder do PSD vive obcecada e em função do Presidente da República. Ou que Ferreira Leite veio ver a bola e não tem nada a ver com nada — assim a modos que pairando acima das coisas terrenas como o António Variações de Estou além.

Vital Moreira tem uma explicação mais elaborada para explicar a reacção desatinada de Ferreira Leite: “O que é preocupante nisto tudo é mais esta cedência de Manuela Ferreira Leite (depois do precedente dos custos das obras públicas) à tentação oportunista de instrumentalizar partidariamente as posições do Presidente da República.”

Já é mais difícil de aceitar a conclusão final extraída por Vital Moreira, sobretudo quando se assiste a uma tão grande sintonia entre ambos (o Presidente e a regente): “É fácil ver que esta conduta seguidista não pode agradar a Belém...” Parece-me, antes, que é fácil ver que esta conduta seguidista não vai acabar bem…

1 comentário :

Anónimo disse...

Essa mulher é uma mosca tonta.