quinta-feira, julho 31, 2008

Os momentos Maya de Frasquilho

Sobre o processo de consolidação orçamental, Miguel Frasquilho vaticinava, logo em 2005, que não seria possível reduzir o défice: “eu considero que não é razoável, em 3 anos apenas, num período de falta de dinamismo da economia, eventualmente, de recessão, corrigir este valor” [entrevista ao jornal Vida Económica de 16 de Setembro de 2005]. Não se atingiu o resultado em três anos — mas em dois.

Apesar disso, Frasquilho proferia, já no ano passado, uma sentença demolidora: “(…) um processo de consolidação orçamental absolutamente desadequado e fracassado.

Agora, subitamente, Miguel Frasquilho aparece a escrever este naco de prosa:
    «Assim, mesmo com uma segunda metade do ano claramente pior do que a primeira em termos orçamentais, e correndo todos os riscos que uma análise deste género comporta, devo referir que a possibilidade de um défice inferior a 2% do PIB em 2008 parece ser, de facto, real.

    Mas… será surpreendente?... Não!... (…) Ou seja: em cada ano da presente legislatura, até agora, o défice obtido acabou por se situar sempre (bastante) abaixo do que tinha sido inicialmente previsto – logo, a registar-se em 2008 o resultado acima referido, nada mais sucederia do que a… “normalidade” dos últimos anos.
    »
“Mas... será surpreendente?... Não!...” São apenas momentos Maya de um distinto economista e deputado do PSD.

6 comentários :

Anónimo disse...

Este frasquilho é o ZERO em previsões economicas e financeiras.

Com técnicos deste gabarito o PPD não vai longe, alias como aconteceu no passado recente, quando ele mesmo ocupou um cargo no governo de Durão/Santana.Goveno este de descalabro das contas públicas.

Anónimo disse...

"Não há dinheiro para nada"
«400 milhões de euros para as escolas».
Mas a Presidente do PSD não asseverou que não havia "dinheiro para nada"?
[Publicado por Vital Moreira] [31.7.08] [Permanent Link]
Mais uma prova de que o Governo está a "destruir o SNS"
«Governo garante mais de 150 USF até final do ano».

Anónimo disse...

Frasquilho é do piorio da nova geração. Não percam tempo com este tipo.
- -

Nenhuma palavra sobre o SHOW DE COMPETÊNCIA que o Governo deu com o lançamento do Magalhães?

Nenhuma palavra sobre o SHOW DE COMPETÊNCIA que o Governo deu com a ideia de EXIGIR EXCLUSIVIDADE DOS MÉDICOS?

Eu, como eleitor, estou até embasbacado e emocionado com a governação. Nem esperava tanto. Eu me sinto ESMAGADO PELA COMPETÊNCIA DO GOVERNO. É MUITO MELHOR DO QUE OS MEUS MELHORES SONHOS.

Edie Falco

Anónimo disse...

MAIS CORRUPÇÃO NO PPD, COMO É HABITUAL.

António Capucho

Questionado sobre o mais que duvidoso processo da urbanização da Guia António Capucho, Presidente da CM de Cascais e recém eleito presidente da Assembleia-Geral do PSD, disse que nada tinha a dizer, o assunto estava delegado no seu vice-presidente. É uma opinião brilhante, o presidente nada tem que ver com o que se passa em Cascais, a não ser que seja um pelouro seu, isto é, Capucho não se vê a si próprio como presidente da câmara mas sim como um mero vereador.

Só que o processo é muito duvidoso, através de um esquema simples uma empresa imobiliária, que por coincidência pertence à família de um ex-ministro do PSD de Cavaco Silva e apoiante de Ferreira Leite, transformou terrenos em valor em terrenos caríssimos pois situam-se numa das melhores localizações de todo o país. Com uma "vírgula" no PDM a empresa ganhou uma fortuna e Capucho não tem que explicar o que o município ganhou com isso.

Ainda Ferreira Leite não chegou a Belém e Capucho já está a antecipar-lhes os passos, através do seu vice-presidente decidiu fazer caridade e escolheu a família d3 um velho companheiro de partido.

Anónimo disse...

Confesso que ontem à noite, quando vi Cavaco a dirigir-se ao púlpito nervoso e com tremeliques, senti uma inesperada alegria: o homem vai demitir-se!

Sol de pouca dura, pois o sr. contabilista convocou e alarmou um país inteiro, para proferir um discurso hermético sobre qualquer coisa nos Açores.

Curiosamente, a sensual manuela estava preparada para dar uma conferência de imprensa, dois minutos depois, e até estava sorridente...

Quanto a este Frasquilho, é mais um cromo do PPD. Mais Marcelo menos Marcelo, a gente já nem dá por eles...

Anónimo disse...

O Frasquilho tem uma figura, e um nome, já agora, que não o favorecem muito. Na verdade, ele não diz mais asneiras do que os outros.