— Mas que grande estratega me saiu o Pacheco.
O bonzo do Borges que largue umas lérias.
- • Desemprego
A taxa de desemprego estimada para o 2º trimestre de 2008 foi de 7,3%. Este valor é inferior ao observado no período homólogo de 2007 em 0,6 pontos percentuais (p.p.) e ao observado no trimestre anterior em 0,3 p.p.. A população desempregada foi estimada em 409,9 mil indivíduos, correspondente a um decréscimo de 6,9% face ao trimestre homólogo e de 4,0% em relação ao trimestre anterior. O número de empregados aumentou 1,4% quando comparado com o mesmo trimestre de 2007 e 0,7% relativamente ao trimestre anterior.
• PIB
A Estimativa Rápida do Produto Interno Bruto (PIB) aponta para um crescimento de 0,9% em volume no 2º trimestre de 2008 face ao período homólogo, a mesma taxa registada no trimestre anterior. O PIB no 2º trimestre de 2008 terá aumentado 0,4% face ao trimestre precedente.
• Inflação
Em Julho de 2008, o Índice de Preços no Consumidor (IPC) registou uma taxa de variação homóloga de 3,1%, três décimas de ponto percentual (p.p.) inferior ao valor observado em Junho de 2008. A variação mensal situou-se em -0,6% e a variação média dos últimos doze meses manteve-se em 2,7%.
O Índice Harmonizado de Preços no Consumidor (IHPC) português registou uma variação de 3,1% face a Julho do ano anterior. O IHPC apresentou uma variação de -0,5% entre Junho e Julho de 2008. A taxa de variação média dos últimos doze meses manteve-se em 2,7%.
3 comentários :
A ver se eu percebo:
os maus resultados do primeiro trimestre não foram culpa do Governo, mas de tudo o resto, como da "deslocação da Páscoa";
os resultados melhores deste já não se devem á deslocação da dita e cia... mas ao querido líder?
.
Jóiinha...
De vitória em vitória até à derrota final !...
Very cool...
Grande Socrates e Ministro Santos.
Esta equipa ganhadora vai continuar a liderar o campeonato e lutar pelos campeõs europeus.
Enviar um comentário