sexta-feira, agosto 22, 2008

Os dirigentes do PSD já servem para porteiros da Sonae



O Diário Económico fala hoje de dissonâncias entre Ferreira Leite e Rui Rio na questão da regionalização. Refere também as diferentes posições entre a líder do PSD e António Borges sobre a privatização da CGD e sobre a redução de impostos. Mas o artigo de opinião do ex-administrador da Sonae António Borges, no Público, a defender a entrega do Aeroporto Sá Carneiro à Sonae deixou algumas almas inquietas.

Longe vão os tempos em que Belmiro dizia que os dirigentes do PSD não serviam nem para porteiros da Sonae:
    «O silêncio de Manuela Ferreira Leite está a dar espaço a um coro que começa a soar desafinado na direcção do PSD. Apesar de ter primado pela ausência do espaço público nos seus dois primeiros meses de liderança, a presidente já conta com várias dissonâncias para resolver.

    O artigo de anteontem de António Borges no "Público" foi mais um elemento perturbador. O economista criticou o modelo seguido pelo Governo para privatizar o aeroporto Sá Carneiro no Porto.

    O problema, garantem vozes dentro do partido, é que parece defender o modelo proposto pela Sonae, que é candidata à gestão do aeroporto e onde Borges já foi membro do conselho de administração.

    Pior: o artigo é assinado pelo vice-presidente do partido, pelo que o economista António Nogueira Leite levanta a dúvida: "Esta é ou não a posição do PSD?".

    A mesma questão foi feita por alguns membros do partido que vão mais longe e, em privado, registam ao Diário Económico o incómodo provocado pelo que consideram ser "um problema ético. Uma confusão entre o negócio e a política". Afinal, lembra outro social-democrata, "António Borges já fez parte do Conselho de Administração da Sonae".

    Já António Nogueira Leite - que apoiou Pedro Passos Coelho na corrida à liderança - tem uma "opinião positiva" de Borges do "ponto de vista ético", ainda assim o economista e administrador do Grupo Mello mantém duas dúvidas sobre o objectivo do texto: uma de forma, outra de conteúdo. Por um lado, não vê o PSD a ter "uma posição avulsa sobre um tema tão concreto", ainda mais numa altura em que as tomadas de posição oficial são feitas com parcimónia e por outro lado critica a "falta de sentido em defender que um Governo faça uma privatização a pedido".»

6 comentários :

Anónimo disse...

Quem tem problemas insolúveis, são os SóCretinos... Senão dêem uma pestanada aqui (em detalhe no SOL de amanhã):

_________________________________

INE

Há 100 mil ‘falsos’ empregados

Por Mariana Adam e Marta Moitinho Oliveira

O número de ‘falsos empregados’ pode ser superior a 100 mil. Este é o universo de pessoas em formação profissional remunerada e que, por isso, não são consideradas desempregadas à luz dos critérios usados pelo Instituto Nacional de Estatística


Esta regra não é nova. No entanto, se estes ‘falsos empregados’ fossem contados como desempregados, a taxa oficial andaria à volta dos 9%, acima dos cerca de 7% em que está actualmente. Apesar da aposta do Governo na formação profissional, não é por este motivo que a taxa de desemprego está a descer.

_________________________________


A ser assim, é melhor não cuspirem para o ar sem abrir o guarda-chuva antes...

Anónimo disse...

é mesmo,Anónimo!

a ser assim, lá se vão os 150 000 empregos, ou melhor mais um numero artificial XUXA, o mesmo é dizer, mais uma aldrabice numerica dos SOcretinos!

Anónimo disse...

Riam-se mas estão a entregar uma nova maioria aos xuxas !

Anónimo disse...

Há muitos porteiros na SONAE bem mais dignos que alguns 1ºs Ministros trampolineiros...

Anónimo disse...

E também há empregados de limpeza da SONAE bem mais competentes do que muitos políticos laranjinhas...

Anónimo disse...

Afinal, o 'homem SOANE', JMF incluído, são aquela máquina...

Muito me apraz que tenham chegado a acordo neste aspecto !