quarta-feira, setembro 24, 2008

Arremedo de diplomacia paralela


"Portugal é o maior investidor europeu
do Paraguai
", diz Cavaco



Assessores inquietos com as sondagens: — Tem de se mostrar, Senhor Presidente, tem de dizer coisas... As coisas deveriam no entanto ser trabalhadas. Não se pode dizer coisas à bruta: o Presidente da República, Cavaco Silva, revelou hoje estar a considerar o envio de uma missão de empresários portugueses a Assunção, capital do Paraguai. Exercer o cargo de Presidente da República tem muito mais que se lhe diga do que parece à primeira vista.

3 comentários :

MFerrer disse...

Suportado por um governo que tanto despreza e acalenta, por não ter outro, Cavaco Silva confunde os papéis e agora arvora-se em Agência para o Investimento no estrangeiro. Já o fez em relação à India com resultados abaixo do ponto de congelação do azoto...
Já o ensaiou na Polónia e na Eslovénia onde gracejou umas insinuações proto-económicas, agora, atem-se junto do Paraguai e promete investimentos.
Há aqui um voluntarismo renacentista , um desprezo imenso pela nossa dimensão e uma visão hiperdimensionada da nossa capacidade quer em rendas, quer em gente.
Não seria altura para alguém lhe dizer ao ouvido que o passo não deve ser maior do que a perna?
Portugal tem a sublime capacidade de iniciar quase tudo mas, de nada terminar.
Andámos dois séculos a descobrir terras e mercados para os holandeses e ingleses explorarem.
talvez fosse boa altura para, evitando repetições, concentrar esforços em mmeia dúzia de projectos ao alcance das nossas capacidades?
MFerrer

Anónimo disse...

É o mesmo arroto de sempre. Este sr. fala, fala, mas de sobstancial nada.

A casa civil servida de "personalidades" ditas super-inteligentes,( serão?..), pelos media do costume, mostram aqui uma vulgaridade espantosa.

Se é com esta gente que kavako prepara o assalto a S.Bento, estamos feitos. A mediocridade está instalada na DIREITA.

james disse...

Endosse à direita e cantarole Chavez!!!