domingo, setembro 28, 2008

A masoquista [2]




A verdade é que a Dr.ª Manuela, que esta semana andou em tournée pelo Minho (no feudo de Santana), compareceu também a um encontro dos trabalhadores do PSD (que também os há, consta). E falou.

Primeiro, para dizer que está contra a auto-estrada do Litoral. O João Miranda continua a esta hora a tentar perceber as palavras de Ferreira Leite: “É que o governo de que Manuela Ferreira Leite fez parte adjudicou partes da auto-estrada Litoral Centro, paralela à A1.

Eu próprio fiquei perplexo com esta guerra lançada pela Dr.ª Manuela, quando soube que faltam seis-quilómetros-seis para concluir a dita auto-estrada: Será possível que Pacheco Pereira tenha fixado este objectivo de luta tão ambicioso? O PSD vai lutar até à morte contra a construção de seis (1, 2, 3, 4, 5, 6) quilómetros de auto-estrada?

Mas a Dr.ª Manuela falou também do IVA. Quer ardentemente alterar o prazo de pagamento do IVA. Não é estranho que uma pessoa que andou tantos anos pelos corredores do Terreiro do Paço não saiba que esse gesto de boa vontade não depende do Governo português, pois sendo o IVA um imposto comunitário não pode ser mexido como quem vai discutir o preço da abóbora ao mercado?

Que se passa consigo, Dr.ª Manuela? O Dr. Menezes foi à vida, mas deixou à solta pela São Caetano o vírus do populismo? Lá que parece, parece. E, num encontro com os trabalhadores do PSD, nem uma palavrinha sobre o Código do Trabalho não lembrava ao careca, como costuma dizer o Prof. Marcelo. Mas lembrou a Pacheco Pereira.

8 comentários :

Anónimo disse...

olha para o seguro de vida do socrates

Anónimo disse...

Não percas tempo com ela que já está de partida.

Anónimo disse...

Não percas tempo com ela que já está de partida.

Anónimo disse...

A MULHER NÃO ESTÁ A BATER BEM DA PINHA ...

Burns disse...

olha que dar computadores que nao sao seus(pelo menos nao houve concurso publico)nao é nada populista , alem de populista é saloio pôr ministros a fazer o trabalho de caixeiros viajantes

Anónimo disse...

"alem de populista é saloio pôr ministros a fazer o trabalho de caixeiros viajantes"

Por funcionários públicos a trabalhar pelo país é "saloio"? Saloio é esse PSD que tem o descaramento de defender o subprime.
O problema do PSD é esse. São incapazes de olhar para qualquer coisa que não seja o próprio umbigo e os próprios interesses. São os promotores da desgraça e do atraso, como Cavaco Silva foi o promotor do Monstro.

Edie Falco

Anónimo disse...

Esta mulher está "fundida" , um curto-circuito cerebral levou-a ao esquecimento da realidade.

Ela é passado (citigroup, finanças,educação),obscuro e inapto.

Viram na TV aquele numero de trab.s.democratas? O armenio, mais uns idosos reformados e o moita flores. O ramalhete estava lindo. Mais se parecia com uma reunião num lar de 3ª.idade (sem ofensa), presidida pela sua presidente.

Anónimo disse...

O RAF mete-se contigo Miguel.