domingo, novembro 23, 2008

Agenda da próxima semana




Os professores estarão, na próxima semana, em protesto nacional, descentralizado pelas capitais de distrito:
    25 de Novembro - Norte;
    26 de Novembro - Centro;
    27 de Novembro - Grande Lisboa;
    28 de Novembro - Sul.
O corolário de toda esta mobilização é, naturalmente, o início, no dia 29 de Novembro, do XVIII Congresso do PCP.

9 comentários :

Anónimo disse...

Os profes estão a ser tratados como "BOBOS DA CORTE" do comité central dos comunas.

Ao não arrepiarem caminho, vão perder o que lhes resta de credebilidade e destruirão uma classe profissionnal.

Mais nenhum pai confiará os seus filhos no ensino destes profes e na escola publica. Sem alunos só restará O desemprego para milhres de profes.

Depois sugiro que se dirijam as sedes do pcp/bloco/ppd a pedir emprego ou uma malguinha de canja.

Anónimo disse...

As teses do pcp ao referenciarem como países de excelencia e como modelo para se viver, dão um tiro no pé.. Estes países não são, na minha opinião, modelos a seguir, por variadissimas razões, entre elas por serem regimes de ditadura, policiais e repressivos, mantendo presos de consciencia. Não aceitam as liberdades e negam os direitos de quem discorda. Além de muitos outros pontos importantes. O mais caricato é apoiar a china , quando esta se transformou num regime de capitalismo selvagem, mantendo a ditadura. Alias,como Portugal no tempo do fascismo. Era importante saber quantos portugueses trocariam esses "paraísos" pelo modesto Protugal. Sugiro que o pcp faça essa proposta publicamente.

XicoRibeiro

Anónimo disse...

Toda a estrategia esta montada pelos profissionais do pcp e os bobos vão seguindo de forma cordata, até parecem drogados,e servil, pensando que vão encontrar a saída para as suas frustações.

SUGIRO que o Governo obrigue todos os professores A FAZER Os TESTES, DO alcool e da DROGA.

Nos portugueses até gostava-mos de saber os resultados, deveria ser lindo.

Anónimo disse...

O senhor xico ribeiro se não quer passar por insuperável mentiroso só tem uma coisa a fazer: publicar aqui passagens das Teses do PCP onde de perto ou de longe se possa retirar ou inferir que há países que são considerados «países de excelência» e «como modelo para viver».


Já agora uma questão dirigida ao «dono» do blogue e também ao bidon de ódio que se dá pelo nome de joão Tunes que, no seu «água choca», elogiou este post.

V. Exas. acham que uns tantos parvos andaram a lutar para que houvesse democracia em Portugal para agora ser um escândalo que um dirigente sindical tenha o mesmo direito que todos os outros portugueses têm, isto é, estar inscrito num Partido ?.


Adriana Santos Ferreira

Anónimo disse...

Comunistas, andais a dormir completamente ou será influencia da lavagem ao cerebro , como no tempo da RSS?

Os comunistas andaram a lutar para quê? Em que parte do mundo os comunistas criaram regimes democraticos? Diga lá um, ADRIANA, e pela resposta ficarei a saber que democracia você defende.

É perciso ter lata, bem essa não vos falta.

Em Portugal o Tiro saiu-vos pela culatra, aproveitando a democracia, O objectivo do pcp era implantar um regime ditatorial e repressivo e teminar com a liberdade.
Esta é que é a verdade. Só quem não viveu esse tempo é que não sabe o que se passou. Eu seu e vivi-o intensamente.

OBS:
Se não sabe, aqui passo um retrato do que foi o regime comunista na Ex-U.Sovietica.Mas há muito mais.Se é desta forma que gosta de ser governada, faça favor....

"Holodomor ou Golodomor (em ucraniano: Голодомор) é o nome atribuído à fome de carácter genocidário, que devastou principalmente o território da República Socialista Soviética da Ucrânia (integrada na URSS), durante os anos de 1932 - 1933. Este acontecimento — também conhecido por Grande Fome da Ucrânia — representou um dos mais trágicos capítulos da História da Ucrânia, devido ao enorme custo em vidas humanas.

Apesar de esta fome ter igualmente afectado outras regiões da URSS, o termo Holodomor é aplicado especificamente aos factos ocorridos nos territórios com população de etnia ucraniana: a Ucrânia e a região de Kuban, no Cáucaso do Norte."
xico ribeiro

Anónimo disse...

À "camarada" ADRIANA.

FAÇO DAS PALAVRAS DO SEU camarada Benardino Soares, as minhas. Eu falo pela sua bôca. Alias esse seu camarada é o pricipal idiologo e mentor desse AMÔR fraternal por esses regimes, alias contraditorios entre si,os quais são o paraíso na terra para os comunistas.

Mas sobre a minha proposta para que o pcp proponha um referendo aos portugueses, para saber quantos trocariam essas maravilhas terrestres, pelo modesto Portugal.
Gostava de sabêr e a "camarada"?

Anónimo disse...

Unicidade
No PCP os princípios leninistas do "centralismo democrático" continuam firmes. O próprio comité central cessante aprova, sob proposta da direcção, a lista para o novo comité central (ou seja votam a sua própria continuidade...), bem como a proposta das "teses" a submeter ao congresso. No congresso não há alternativas. Os delegados -- em geral também propostos por cima, sem alternativa -- limitam-se a ratificar as propostas oficiais. Normalmente, por unanimidade ou quase.
Lá "centralismo", é seguramente; "democrático", é que se não vê como possa ser...
[Publicado por Vital Moreira] [24.11.08] [Permanent Link]

Anónimo disse...

Dedico este texto aos incautos do comunismo.

Contra Desmemoria
Escrito por: Yoani Sanchez na Geração Y, em novembro, 23,2008


Por meio-dia de sábado nos encontramos na estrada em direcção a Pinar del Río. A grama ao lado da estrada já cresceram, mas as palmas das mãos natação lembrar que o desastre ocorreu há dois meses. A vida é mais lenta, como se tivesse Ike e Gustav rebranded imagem do século XIX que já tinha estes campos. Se não for por um velho tractor aqui e ali uma torre eléctrico, um pensamento que tenha viajado dois séculos-back-nos tempo. Algumas casas novas transportarem sacos de cimento amianto, que são alimento para os próximos ventos ciclónicos.•
Os dois sacos de roupas e medicamentos, temos colhido de amigos, são muito limitadas para todas as necessidades que se vá para a etapa. A escassez de alimentos, especialmente ironizando-os que provêm do groove. Mesmo a criança que costuma afastar-se do prato pepino perca o sabor peculiar destas coisas. O atraso na terra cicatrizar. O pequeno agricultor tem visto independentes aumentando a pressão para vender sua colheita para o estado em vez de os mercados livres, que poderiam auferir maiores lucros. Isso gera indiferença para produzir filmes e vazias nos pontos de venda. Novamente, como nos anos noventa adversos, é necessário deixar a cidade para comprar alguma coisa a partir de mandioca, cebola ou um pedaço de carne de porco.
Entre Havana e Pinar del Rio dois pontos de controlo policial carros escolhidos ao acaso e verificam que nenhuma negociação de leite, queijo ou tubérculos existe. Tal como estes sofisticados dispositivos médicos para olhar o interior do corpo humano, as pessoas têm esses registos apelidados como "Somaton." No intervalo de menos vigiadas da estrada, vendedores ilegais exibir os seus bens e esconder quando um carro com placas oficiais.


Espanhol

»
Português

Traduzir

Anónimo disse...

Dona Adriana
Porque não escreve no blog do grande democrata Kim Yong Il e do seu representante português o Bernardino Soares. Vá chatear macacos para a Coreia do Norte, onde se deve sentir muito bem. Ou talvez não, mal por mal prefere o Sócrates, aqui não passa fome e pode dizer mal sua grande democrata comunista.