- “Dar aos idosos 80 euros é um ultraje e um insulto porque eles, diabéticos, vão beber cerveja e comer doces e serão roubados pelos filhos”.
- Maria José Nogueira Pinto, nas Jornadas Parlamentares do PSD, em Évora, revelando a sua repulsa pelo complemento solidário para os idosos
7 comentários :
Do piorio esta Zézinha.
Será que esta frase antológica é fruto da sua experiência à frente da Provedoria da Misericórdia de Lisboa?
Já agora, os partidos que se entendam e a indiquem para a Provedoria de Justiça.
Ora aí está toda uma filosofia socio-política:
Os pobres, os pretos e ciganos não sabem governar o dinheiro que possuem. São uns desgovernados. Fica pois provado que não vale a pena aumentá-los.
Esta D. Zézinha tem olho para as questões sociais.
MFerrer
A senhora mostra uma ignorância tremenda.
Não sabe a D. Zézinha que os idosos gostam é de um bom tintol e não de cerveja!?
Que ignorância!
De facto essa afirmação é digna de uma antologia da estupidez e do reaccionarismo (passe a redundância). Quase não se acredita que possa ter sido proferida, muito menos por uma política, como é a Dr.ª Maria José Nojeira- perdão, Nogueira - Pinto. Mais parece uma afirmação do seu ilustre marido, quando, nos tempos do salazarismo, escrevia no jornal "Agora", que era anti-salazarista pela direita!
ESTE TIPO DE AFIRMAÇÕES SÓ PODE VIR DE ALGUEM QUE TEM UMA MENTE DISTORCIDA, XENOFOBA E RASCA.
O QUE EU DIGO À ZEZINHA É QUE SE REMETA À SUA IGNORANCIA ESTUPIDA E VÁ BUGIAR PARA O bugio.
Nota. Esta cavalheira não merece respeito algum, pela forma como desrespeita os outros.
Isto é tão pedestre como aquele secretario de estado do socrates ter dito que fraccionava o aumento da pensão dos reformados por doze meses, para evitar aumento de inflacção e surto consumista dos reformados. Isto com aumentos de menso de 1 euros por mês.
Brincalhões.
Essa Senhora foi aquela que disse o seguinte sobre o Francisco Ribeiro, o ladraõ da Gebalis que também acumulava funções de Presidente da empresa.
Esta tudo dito sobre esta senhora: proteger o rico e deixar roubar ao pobre. A nova justiça redistributiva do PSD
Em entrevista ao Expresso, Maria José Nogueira Pinto diz:
Nomeou Francisco Ribeiro para presidente da Gebalis. Continua a ter confiança na sua idoneidade e competência?
PARECEU-ME QUE ERA IMPORTANTE TER À FRENTE DA GEBALIS ALGUÉM QUE CONHECESSE A CML E QUE TIVESSE TRABALHADO NA ÁREA SOCIAL. FRANCISCO RIBEIRO, QUE É MILITANTE DO PSD, ERA O DIRECTOR DA ACÇÃO SOCIAL. O CONHECIMENTO QUE TINHA DELE VEIO DA LIGAÇÃO QUE EXISTIU ENTRE A [SANTA CASA DA] MISERICÓRDIA [DE LISBOA] E A CML NOS TRÊS ANOS EM QUE EU FUI PROVEDORA [DA SANTA CASA]. PARECEU-ME UMA PESSOA COM GRANDE QUALIDADE PROFISSIONAL, HUMANA E MORAL, MUITO CONHECEDOR DA CÂMARA E DAQUELES PROBLEMAS TODOS DA HABITAÇÃO SOCIAL E ACÇÃO SOCIAL.
Enviar um comentário