quinta-feira, novembro 06, 2008

Leituras

• João Cardoso Rosas, Transformação:
    «Obama tem a vantagem de cortar claramente com os anos de chumbo de Bush e com uma presidência marcada, como escrevia esta semana o “Economist” em editorial, por “incompetência, compadrio e extremismo”. A candidatura de McCain parecia prolongar isto mesmo, não tanto pelo próprio candidato, que é uma figura venerável, mas mais pela sua associação com o extremismo da direita religiosa, através de Sarah Palin. Esta representava o pior da América: uma mistura de arrogância e ignorância, credulidade e preconceito, astúcia e moralismo.»
• Manuel Caldeira Cabral, Dizer "yes we can" em Portugal:
    “As lições que vêm dos EUA devem ser aprendidas em Portugal. É importante que as eleições que vamos ter no próximo ano dêem um mandato de mudança ao Governo que se segue. Esta responsabilidade é nossa. Cabe-nos aplaudir, apoiar, incentivar as propostas de mudança, do Governo ou da oposição, e assumir um compromisso com as mesmas, sabendo que qualquer alteração tem custos e afecta interesses instalados, mas que não fazer nada pode ter custos muito maiores.

    É importante que José Sócrates compreenda que o melhor caminho para ganhar as eleições é fazer mais propostas de reformas e não menos. É importante que a oposição e a imprensa pressionem nesse sentido, em vez de se associarem acriticamente a todas a críticas de grupos de interesse.”

Sem comentários :