Pode ser presunção minha, mas julgo que consigo distinguir na rua um simpatizante do BE de um do PCP: o do BE usa a fralda da camisa por fora enquanto o do PCP não arrisca ir além da t-shirt. Ora estes pormenores não ajudam, como se compreende, a diferenciar na blogosfera as pessoas que estão sintonizadas com uma ou com a outra agremiação.
Neste sentido, a menção de Jerónimo de Sousa ao BE na abertura do congresso pode auxiliar a essa separação de águas na blogosfera. Haverá uns arrufos transitórios.
4 comentários :
E uns tipos que se apresentam na rua com cachecóis iguais aquela coisa que o Arafat usava na cabeça, são do BE ou são do PCP?
São todos fruto do mesmo caldo em que está transformada a extrema esquerda em Portugal.
Com estes mais a odetinha devia ser lindo.
As contradições do comunismo:
O que dizem os "camaradas" CÁ DA TERRA,quando num dos paraísos terrestres (china), para o PCP claro, existem milhões de desempregados? ASSIM COMO O FECHO DE MILHARES DE EMPRESAS? Não me VENHAM agora DIZER que é obra do capitalismo.Bem, lata e falta de rigor não vos falta.
Ouvi hoje incrédulo o Jerónimo a jurar fidelidade ao marxismo-leninismo como solução a adoptar neste momento de crise!!!
Virá aí novamente a tese da ditadura do proletariado?
A ditadura do professorado já está em marcha, será que é o primeiro ensaio?
À falta do proletariado e campesinos, o pcp agarra o que está à mão, e vai daí pega na carneirada dos professores, mais uns tantos milhares de reformados, funcionarios do partido e sindicalistas e marcha sobre lisboa.
Eu já vi esse filme logo apos o 25 de abril, muitas manifestações com milhares, mas logo nas urnas levavam um banho.Esta situação vai repetir-se.
Enviar um comentário