domingo, dezembro 21, 2008

Crime de peculato de uso

Os dirigentes sindicais e “independentes” não dão descanso aos professores. Agora estão a ser convocados para uma outra forma de luta: o envio de um “Postal Aberto” ao Presidente da República, para o qual já existe uma minuta para que os professores não percam tempo com mais esta carga burocrática.

Com esta iniciativa, pretende-se, depois de “desejar a Vossa Excelência e família um Santo Natal e um Feliz Ano Novo”, apelar à intervenção do Presidente para exercer “a sua influência junto do Governo, no sentido de dar voz ao nosso descontentamento generalizado face às políticas ignóbeis seguidas pelo actual Governo.”

Percebe-se o sentido do “Postal Aberto”, nem que seja numa segunda leitura mais atenta. Mas a razão deste post é outra: sendo disponibilizado o número do fax de Belém para o envio do “Postal Aberto”, importa alertar os professores para a circunstância de que não convém dar uso à maquineta do fax das escolas, pois a utilização de bens públicos para fins particulares é, na opinião do legislador, crime.

4 comentários :

A. Moura Pinto disse...

E nada como disponibilizar uma minuta. Copiar todos saberão. Escrever... teríamos que (auto)avaliar.

Anónimo disse...

Em qualquer universidade ou centro de investigação científica, as pessoas usam correntemente os faxes, fotocopiadoras, computadores, etc, para fins particulares.

Pode ser ilegal, mas é totalmente corrente, e seria um enorme desperdício tentar vigiar cada um desses aparelhos com o fim de evitar tal prática. A qual, aliás, lesa em geral de forma negligível o Estado (há exceções no caso de telefonemas extremamente longos para telemóveis, mas essas exceções são precisamente isso).

Luís Lavoura

Anónimo disse...

O folhetim professor está a meter nôjo.

A pergunta que deixo é a seguinte:

Estes funcionarios publicos com tanta acupação, manifestações, reuniões, arruaças de rua,abaixo-assinados, mails, blogs e agora os faxS, SERÁ QUE LHES RESTA TEMPO PARA O PRIMORDIAL DA SUA FUNÇÃO? Que é ENSINAR?

Anónimo disse...

"SERÁ QUE LHES RESTA TEMPO PARA O PRIMORDIAL DA SUA FUNÇÃO? Que é ENSINAR?"
Muito pouco - até porque o Modelo de Avaliação, mesmo com a terceira simplificação, imoplica centenas de horas em reuniões e a preencher papéis.

E era bom que o senhor percebesse isso, mais a cambada de assessores que poluem a blogosfera com os seus bafientos Blogues e comentários...