domingo, dezembro 14, 2008

Da série "Frases que impõem respeito" [240]




    “Mas você sempre foi o mais faltoso.”
      Deputado do PSD, recordando a Paulo Rangel que ele, antes de ser o chefe de turma, tinha o hábito de assumir o lugar de deputado apenas nas vésperas das férias parlamentares¹
_______
¹ Devidamente assinalado aqui:
    Comecemos pela parte aborrecida. Paulo Rangel teve um problema de saúde. Segundo o luminoso Sol, o ex-secretário de Estado de Santana Lopes “optou pela suspensão [do mandato de deputado] e não por uma baixa médica porque o tratamento a que se ia submeter não era incompatível com o trabalho, mas sim com as deslocações a Lisboa. Sendo do Porto, Rangel preferiu abandonar temporariamente o Parlamento, mantendo o trabalho no gabinete de advogados e proceder aos tratamentos perto de casa.

    Passemos à parte boa. Ainda segundo o luminoso Sol, quando se aproximam as férias parlamentares, Paulo Rangel (1) suspende o tratamento, (2) retoma o lugar no hemiciclo, (3) entra de férias e (4) passa a receber o vencimento de deputado. Aconteceu duas vezes:
      • “Pela primeira vez, a 26 de Abril de 2007, retomando o lugar a 25 de Julho do mesmo ano — mesmo antes das férias parlamentares”;
      • “Cinco meses depois, voltou a pedir a suspensão. E desta vez Paulo Rangel esteve afastado do Parlamento por um período mais longo, desde o dia 5 de Dezembro de 2007 até 5 de Junho de 2008.”

4 comentários :

Anónimo disse...

Recomendação a P.Rangel


"Se não desejas estar na frente, comporta-te como se estivesses atrás"

Anónimo disse...

Face à noticia do "Sol" a pratica deste deputado é de autentica vilanagem, que abrange truques e vigarices. Se este cavalheiro impuro fosse empregado na minha empresa já estava na rua. Eu disse rua sr. rangel, se por acaso passar por aqui, é o caminho que deve seguir.

Já agora acrescento mais um à longa listagem dos pepedês que gravitam numa serie de vigarices e corrupção.

Teófilo M. disse...

Há pessoas muito mázinhas!

Então o sr. dr. Paulo Rangel não pode ser atacado por um qualquer vírus que não é resistente às férias, ou ao aumento da temperatura?

Chega o Verão, e o sr. dr. melhora e vai trabalhar, chega ao Outono lá cai a folha e a doença regressa.

Então onde está o mal?

Na doença ou no dr.?

MFerrer disse...

Este virus intermitente ele já o passou aos outros deputados da bancada...
Só me admira que os professores ainda não tenham percebido que esta intermitência, este vaga-lumismo uma vez acende-os, outras apága-os...e se revejam nos apoios espúrios que, de vez em quando, eles lhes acena.
MFerrer