terça-feira, dezembro 16, 2008

SIC-N

Joana Amaral Dias (que nunca tem dúvidas e que raramente se engana): “O Bloco de Esquerda está com esta capacidade ímpar de federar as esquerdas.

3 comentários :

Anónimo disse...

Bloco da Esquerda Alegre


Alguns dias depois de o senhor tive-um-milhão-de-votos-e-não-sei-que-raio-hei-de fazer-com-eles ter apelado à reconfiguração da esquerda portuguesa, leio que "perto de uma centena" de militantes e dirigentes devem apresentar a demissão do partido nas próximas semanas, por "não acreditarem na capacidade de regeneração" do CDS-PP".

Provavelmente os demissionários populistas foram os únicos que verdadeiramente entenderam do que é que certa esquerda carece para ser reconfigurada. E que, miscelânea por miscelânea, desvario por desvario, o novo partido, que só pode vir a chamar-se Bloco da Esquerda Alegre, também terá um cantinho para eles. E assim, em tudo correndo bem, veremos brevemente lado a lado, pedindo pela mesma cruz, Manuel Alegre, Francisco Louçã (já habituado a aglomerados estranhos), José Sá Fernades (?!), Helena Roseta e, a não haver coincidências, Tábita Mendes.

A propósito de Alegre e das alegrias que me vai proporcionando, será que alguém lhe explica que é assim a modos que chato, aborrecido, deselegante (para ser elegante e não ir mais além) continuar como militante no PS enquanto anda a falar em alternativa de poder? E que, já agora, coragem não é “virar a página e construir uma nova esperança e uma nova alternativa”, como diz Alegre. Isso é poesia. Coragem é construir essa alternativa de poder depois, e não antes, de largar o partido que está no poder.

Rogério da Costa Pereira

Anónimo disse...

UMA BONECA DA ESQUERDA FOLCLORICA:

Esta boneca,COMO EU A GOSTO DE VÊR ASSIM, que mais parece surgida de uma telenovela brasileira,muita bem penteada, (cabeleireiro do povo), um bom vestido, (comprado na feira da ladra),bom relogio (adquirido aos ciganos, bem pintada e bem cheirosa (cosmeticos chineses), é bem o retrato de uma proletaria da nova geração (rasca?..), COM CHARME DE UMA CAMPESINA, face rosada e labios carnudos,que encantam os machos(latinos?) pilha-galinhas do trotskismo.
Com esta gente não vamos longe nem a lado nemhum, porque não há lado para onde ir,assim passarão as mulheres a ser todas iguais ( que bom, assim a minha fica uma boneca e mais truca....)como diz a nova esquerda folclorica. Tudo será igualitario,( mas só para alguns claro)só que uma minoria será diferente, mais poderosa, mais rica, cheia de benesses e haverá muitas joanas dias, louças, alegres e jeronimos que desfrutarão em toda a sua plenitude daquilo que hoje criticam aos outros.

Com toda essa arrogancia e sobranceria, como fossem imbuídos por alma poderosa e sabia,quando falam sobre os outros, permite-me pensar o pior desta gente quando (?..)um dia chegarem a ser poder.Bem eu já cá não estarei, já estarei protegido do mal que essa gentalha alucinada, paranoica e mentalmente desiquilibrada,venha a fazer aos portugueses.
camururu

aviador disse...

Imaturidades!