sábado, janeiro 17, 2009

Isto está bonito, está!




Se uma mentira não pega, então mete-se o pé à porta e questionam-se os critérios editoriais adoptados pela comunicação social.

Afinal, a Dr.ª Manuela não terá cometido uma gaffe quando sustentou que “não pode ser a comunicação social a seleccionar aquilo que transmite”. O PSD quer mesmo “seleccionar” o que a comunicação social transmite, ainda que haja razões óbvias para conhecer o que os partidos de Espanha pensam sobre o assunto:
O Dr. Paulo Rangel não informou a Dr.ª Manuela do que ia a delegação parlamentar fazer a Zamora?

9 comentários :

Anónimo disse...

Mosca muito tonta ....

Otília Gradim disse...

A senhora de cada vez que abre a boca o PS aproxima-se da maioria absoluta... É confrangedor assistir a este espectáculo!

fado alexandrino. disse...

O TGV Lisboa-Madrid na opinião dos responsáveis tem as seguintes qualidades.
O investimento na infra-estrutura é a fundo perdido.
Nunca será rentável na sua exploração.
Como é que se pode defender isto?

É um imperativo nacional parar este desastre como se parou o desastre da Ota.

Anónimo disse...

Em vésperas de iniciar um um ciclo de homilias pelo país, ao desiludido "povo laranja",A Dr. Ferreira Leite, foi uma vez mais à televisão pública para ser entrevistada no programa "Grande Entrevista". Pelos vistos a mensagem, ali,parece "seleccionar (bem) aquilo que transmite". Bem, melhor, muito bem. A "entrevistadeira", mais parecia uma dedicada netinha e até se fartou de ajudar a velha Senhora.
Não me parece que o actual PSD tenha condições, face à actual estratégia de mentira e maledicência porque parecem ter enveredado, de que foi exemplo disso a ultima prestação do inenarrável P. Pereira na "Quadratura do Circulo" em que parecia deveras desesperado, possa vir a ter um resultado satisfatório. Pelo menos da televisão pública não se podem queixar. Muito pelo contrário....

Anónimo disse...

Eu não falo da qualidade do projecto já que sou um leigo na materia,mas estou de acordo, porém não posso deixar de sublinhar o aspecto nuclear no meio de tudo isto.

O comportamento MISERAVEL que roça o que de pior há num ser humano, MENTIROSO.

1º. NÃO CUMPRE A PALAVRA E ASSINATURA POSTA EM ACORDO INTERNACIONAL;
2º.-ACUSA E OFENDE A DIGNIDADE PESSOAL E PROFISSIONAL. O QUE É MUITO GRAVE.

Estes dois pontos,muito importantes, definem o caracter e a qualidade dessa dirigente,não reune o minimo das condicções para ser dirigente partidaria e muito menos governante, alias o seu passado é bem ilucidativo desse fracasso.
Acho que caducou o seu tempo de viver politica.
xico ribeiro

Teófilo M. disse...

Do que eu gostei mais, foi da senhora dizer que o TGV para ser rentável deveria equivaler ao movimento de passageiros de um avião entre Liaboa e Madrid de cinco em cinco minutos.

Ora, sabendo que os aviões podem levar desde 1 a 840 passageiros, ficaremos na dúvida se a senhora se quereria referir a 12 passageiros/hora ou a 10.080 passageiros/hora o que é uma grande incógnita.

Mas, dando de barato que a D. Manuela se referiria aos aviões de passageiros mais pequenos, optei por calcular 5 aviões por hora com uma média de 80% dos lugares preenchidos o que daria qualquer coisa como 1.440 passageiros/hora!

Sabendo que um TGV ligeiro em média é composto por dois carros e oito vagões levando 377 passageiros, e um pesado por dois carros e 18 vagões levando 794 lugares sentados, quereria a D, Manuela falar em 2 a 4 TGV/hora durante 24 horas?

Sendo a situação actual de uma média de 5 vôs diários entre Lisboa e Madrid efectuados pela TAP, e que mais algumas low-cost fazem o mesmo percurso, o que dará 6/7 vôos por dia, com o transporte médio de 1.520 passageiros, parece-me que a MFL não sabia mesmo do que estava a falar.

Por outro lado, todos os políticos passam a vida a falar em TGV, quando deveriam apenas referir-se a VE(Velocidade Elevada), pois como se sabe não serão os passageiros a primeira prioridade a ter em conta no projecto da RAVE mas sim as mercadorias.

fado alexandrino. disse...

Teófilo M. disse...

Para comentar é preciso ouvir bem.
MFL falou em aviões de SETE em SETE minutos.
O resto da sua prosa está como seria de esperar cravejado de erros.
Essa de que o TGV é pata mercadorias é premio NOBEL da ignorância.

Miguel Abrantes disse...

Fado Alexandrino:

Eliminei um seu comentário porque não tenho que aturar os seus insultos. E já agora, quando quiser fazer uma pergunta, tente colocá-la de uma forma clara para se perceber.

Teófilo M. disse...

Fado Alexandrino:

Obrigado pela correcção, a senhora de fcto falou num avião de sete em sete minutos, o que altera profundamente as minhas contas.

Onde se lê:

- 12 passageiros/hora ou a 10.080 passageiros/hora deve lêr-se 8,57 passageiros/hora ou a 7.198,8 passageiros/hora

- onde se lê 5 aviões por hora com uma média de 80% dos lugares preenchidos o que daria qualquer coisa como 1.440 passageiros/hora deve lêr-se 8,57 aviões por hora com uma média de 80% dos lugares preenchidos o que daria qualquer coisa como 1.028,4 passageiros/hora (Airbus A320;

Correcções feitas, vamos lá a ver se você arranja mais alguns.

E quem é que falou em TGV para mercadorias?

Parece que está com alguma dificuldade em ler, o que talvez se compreenda...

Cumprimentos.