A oposição comporta-se como se ainda não se tivesse apercebido da dimensão da crise económica e da falência dos instrumentos de previsão devido à turbulência dos mercados. Mais: parece que a oposição se esqueceu das próprias previsões que fazia há um mês.
A Dr.ª Manuela anda esfusiante com as falhas de previsão. De tão massacrada que tem sido, abstive-me de comentar as suas
- “A credibilidade do Governo para traçar um cenário, preparar um orçamento, dar algumas balizas aos portugueses para que possam melhor reagir à crise está completamente em estilhaços”.
Mas o Dr. Borges, agora afastado dos negócios, não se preocupe com as capacidades da Dr.ª Manuela: as sucessivas revisões das previsões económicas por parte das instituições internacionais (Comissão Europeia, OCDE, FMI…) mostram, como dizia ao fim da tarde um professor do Instituto Superior de Economia e Gestão na SIC-N, que se assiste à “instabilização dos parâmetros”, o que está na base da actual falência das previsões económicas.
2 comentários :
Texto muito bem escrito.
Agora eu pergunto:
-É normal um Orçamento de Estado durar quinze dias antes de ser rectificado?
Eu pergunto é serio o tal Borges vir a por em causa um orçamento, quando ele militou longos anos no SUBPRIME, dizendo que o mesmo era a salvação das familias e das empresas? Foi o que se viu a derrocada total.
Claro que foi corrido porque ele e mais alguns "gavirus" levaram o mundo à desgraça. Que credibilidade
pode ter um sr. desses?
Enviar um comentário