sábado, fevereiro 14, 2009

“Na ERC e na Comissão da Carteira não há ecrãs?”

    “Vi ontem, pela terceira vez (sim, confesso), um Jornal Nacional da TVI de sexta-feira e fiquei estarrecido: os 30 minutos iniciais foram um conjunto inacreditável de "peças" de ódio e perseguição, um delírio justiceiro que abrangeu toda a semana, a propósito e a despropósito. Depois houve um intervalo e o delírio voltou, repetido, como se fosse um qualquer programa de humor. Sei que não é politicamente correcto dizê-lo, e a TVI é muito mais do que "aquilo", felizmente, mas "aquilo" é a desonestidade intelectual elevada a um nível sem precedentes. Coragem é outra coisa e não precisa de ser proclamada. Já agora: na ERC e na Comissão da Carteira não há ecrãs para ver este crime de lesa-jornalismo permanente à sexta-feira?”
      João Marcelino, no DN

5 comentários :

Anónimo disse...

Eu pergunto a mesma coisa. Como é possível no Portugal civilizado do séc. XXI a ERC assistir impávida e serena àquele Jornal da Noite de sexta-feira, em que uma pseudo-jornalista, a fazer boquinhas como qualquer pin-up barata,insultou o Primeiro Ministro a despropósito, num rol de disparates sem classificação? Quantas sextas-feiras com aquela coisa chamada Moura Guedes vamos ter até a ERC reagir?

Anónimo disse...

Como é que Pina Moura permitia uma coisa daquelas?

Como é que VPV aceita participar na maior palhaçada da história portuguesa!?

Contado ninguém acredita.

Anónimo disse...

Pois...mas no fundo, acaba por ser uma publicidade a Sócrates pela negativa. Na TVi, é que ainda não perceberam.

Quintanilha disse...

É uma vergonha!

Anónimo disse...

De acordo. Em 40 anos de profissão, assisti a muita coisa. Na Ditadura, os democratas eram difamados e os direitistas ficavam impunes. No PREC houve loucuras e excessos.
Só não estava à espera de que, agora, em Democracia, "aquilo", aquele vil descalabro, fosse possível. A única explicação que encontro é de que, além da procura de audiência a qualquer preço, se tente, através da provocação, obter uma resposta nos termos da lei, para então se passar a "vítima".
Mas, as regras do jornalismo, que é delas ?
Sim, João Marcelino, que é feito da ERC, que é feito da Comissão do Código Deontológico do Sindicato dos Jornalistas?