Não sei se foi ontem ou anteontem, já que as manchetes se sucedem dia após dia. Um título do Correio da Manha insinuava que Sócrates nomeara o tal Manuel Pedro para uma equipa de missão destinada a proteger as salinas do Samouco, em Alcochete, na altura da construção da Ponte Vasco da Gama. Hoje, Eduardo Dâmaso torneia a questão numa nota de pé de página, coisa extraordinária para rectificar um “erro”, dizendo que o secretário de Estado José Augusto Carvalho “dependia do ministro João Cravinho e não de Sócrates no primeiro despacho que criou a missão das salinas.” Assim, seco, sem menção ao que estava em causa na “notícia” anterior.
Hoje, no DN (p. 2, sem link), João Cravinho confirma que o assunto se passou no ministério que tutelava — e nada teve a ver com Sócrates. Cravinho lembra-se de que recebeu o tal Manuel Pedro, embora não se recorde se foi ele ou um seu secretário de Estado que o nomeou para a equipa de missão. Mas Cravinho pode ter lapsos de memória — os outros é que não.
3 comentários :
Esse ED é mais um pulha que pulula na redação do DN, que transmite muitas mentiras e que tem fortes amizades no MP e sindicato do vitalicio conhecido "pelo grande mestre".
Caramuu corrige.
O ED não é dos quadros da DN mas sim do CM.
Já agora o pulha esteve nos pro e contras, mas ninguem foi capaz de chapar na cara, essa mentira como a trazer pra liça a compra da casa pela mãe de socrates,como isso tivesse a ver com caso em concreto.
Confirmo a prestação vergonhosa do ED no "prós e contras". Na comunicação social, para o cavalheiro, é tudo gente recomendável e "muito escrutinada".Que besta!
Enviar um comentário