sexta-feira, fevereiro 13, 2009

A política fiscal é um assunto demasiado sério para ser tratado por fiscalistas

Estou a ver o Expresso da Meia-noite: naturalmente, ninguém poderia estar à espera — salvo, pelos vistos, Ricardo Costa — que os convidados, sendo juristas, viessem defender pontos de vista que possam colidir com os interesses dos seus clientes. As coisas são como são.

5 comentários :

Anónimo disse...

O Ricardo Costa deveria era fazer um programa sobre esta verdadeira vigarice e não fazer analises sobre aquilo que não sabe.


Contratos de Dias Loureiro terão lesado BPN em 38 milhões

Anónimo disse...

Há algum tempo atrás quando se falava na construção do aeroporto da Ota, dizia-se que havia interesses ligados ao partido socialista, a Mário Soares e (ou) amigos com terrenos localizados naquela vila do concelho de Alenquer. Interesses? Intrigas? Arranjaram-se mil e duas desculpas para tirar o aeroporto da Ota.
Não quero questionar se o local era ou não o mais adquado.
Muita imprensa e tudo quanto era blog, não se cansaram de falar nos interesses que estavam por trás da localização do aeroporto naquela povoação.
Não faltou na oposição quem mandasse bitates sobre o local onde deveria ser construído o novo aeroporto de Lisboa.
Fizeram-se novos estudos e finalmente o governo cedeu transferindo definitivamente(?) o aeroporto da Ota para Alcochete.
Agora rebentou a bomba. Com a notícia deste fim de semana no Expresso algum tempo antes (em 2006) o BPN (Banco da família PSD Ex- governantes do presidente) havia comprado 6.000 Ha de terrenos na zona de implantação do aeroporto.
Como a imaginação das pessoas é muito fértil, e a minha também, podem-se conjecturar muitas coisas. Muito provavelmente não foi inocente a compra de tão vasta área de terreno no (deserto de Mário Lino) . Também quem me garante que não existiu um lóbi para que o aeroporto da Ota fosse para Alcochete?.
A mim é-me indiferente a localização do aeroporto, pois quando tenho de viajar de avião saio do aeroporto do Porto e se tiver de fazer transferência de avião, é-me indiferente o aeroporto onde o tenha que fazer.
Por muita casualidade que tenha existido, essa casualidade não deve ser mera coincidência.
Já agora, ainda conforme notícia do Expresso, parece que Dias Loureiro mentiu com quantos dentes tem na boca. Será que deverá continuar no conselho de estado?
Cavaco já disse que não pode demitir o seu amigo. Fica ao critério do visado a sua continuação ou abandono deste órgão de consulta do presidente.
Vamos ver onde vão parar as modas.

David Soeiro

Anónimo disse...

O Dias Loureiro foi ministro de estado do Ex 1º Ministro de então?

Se foi, estavamos bem entregue

Zé Boné

Anónimo disse...

Há algum tempo atrás quando se falava na construção do aeroporto da Ota, dizia-se que havia interesses ligados ao partido socialista, a Mário Soares e (ou) amigos com terrenos localizados naquela vila do concelho de Alenquer. Interesses? Intrigas? Arranjaram-se mil e duas desculpas para tirar o aeroporto da Ota.
Não quero questionar se o local era ou não o mais adquado.
Muita imprensa e tudo quanto era blog, não se cansaram de falar nos interesses que estavam por trás da localização do aeroporto naquela povoação.
Não faltou na oposição quem mandasse bitates sobre o local onde deveria ser construído o novo aeroporto de Lisboa.
Fizeram-se novos estudos e finalmente o governo cedeu transferindo definitivamente(?) o aeroporto da Ota para Alcochete.
Agora rebentou a bomba. Com a notícia deste fim de semana no Expresso algum tempo antes (em 2006) o BPN (Banco da família PSD Ex- governantes do presidente) havia comprado 6.000 Ha de terrenos na zona de implantação do aeroporto.
Como a imaginação das pessoas é muito fértil, e a minha também, podem-se conjecturar muitas coisas. Muito provavelmente não foi inocente a compra de tão vasta área de terreno no (deserto de Mário Lino) . Também quem me garante que não existiu um lóbi para que o aeroporto da Ota fosse para Alcochete?.
A mim é-me indiferente a localização do aeroporto, pois quando tenho de viajar de avião saio do aeroporto do Porto e se tiver de fazer transferência de avião, é-me indiferente o aeroporto onde o tenha que fazer.
Por muita casualidade que tenha existido, essa casualidade não deve ser mera coincidência.
Já agora, ainda conforme notícia do Expresso, parece que Dias Loureiro mentiu com quantos dentes tem na boca. Será que deverá continuar no conselho de estado?
Cavaco já disse que não pode demitir o seu amigo. Fica ao critério do visado a sua continuação ou abandono deste órgão de consulta do presidente.
Vamos ver onde vão parar as modas.
David Soeiro

Anónimo disse...

O QUE TEM A DIZER KAVAKO DESTE SEU CONSELHEIRO...ASSIM COMO O ppd/psd?

Nunca me passou pela cabeça que Dias Loureiro estivesse, com a sua idade, já tão "desmemoriado" acerca dos negócios de que foi protagonista na qualidade de gestor da SLN, embora para outros negócios, memória e lucidez parece não faltar-lhe.
A crer no Expresso de Hoje Dias Loureiro mentiu à Comissão de Inquérito, pois não se lembrava a quando da ida ao Parlamento à Comissão de Inquérito de ter posto a sua assinatura num negócio absolutamente ruinoso para o grupo BPN: a compra de duas empresas tecnológicas em Porto Rico. Apenas um prejuízo de 38 milhões de dólares com esta aquisição. Para onde terá emigrado tanto milhão?!

É tão bom ter a almofada de Conselheiro de Estado do Senhor Presidente da República para poder continuar a ser tão "desmemoriado"!!!.