quinta-feira, março 12, 2009

A artista residente de Belém







Kátia Guerreiro foi a mandatária para a juventude de Cavaco Silva. À primeira vista, esse feito não justifica que a fadista seja erguida a artista da República e tenha de abrilhantar todas as expedições de Cavaco aquém e além-mar: de Nova Delhi a Viana do Castelo, do Funchal a Berlim. Até José Eduardo dos Santos, na sua recente viagem, lá teve de levar com a fadista à sobremesa.

Faça o leitor um exercício muito simples: se o promotor de Kátia Guerreiro fosse o primeiro-ministro, que diriam Pacheco Pereira ou Eduardo Cintra Torres? Quantas peças os jornais "anti-situacionistas" (todos, salvo o Diário da República) não teriam feito sobre o assunto, exigindo saber as remunerações de Kátia Guerreiro?

O próprio site da Presidência da República parece uma página de Kátia Guerreiro no Facebook. Que diabo, o music hall indígena não tem outros artistas de gabarito internacional?

6 comentários :

Joana Lopes disse...

100% de acordo. Para além do mais, completamente ridículo e piroso!

Anónimo disse...

Virou a fadista do regime kavakista. É uma vergonha.

Anónimo disse...

A fadista é esposa de Rui Ochoa, fotófrafo oficial de Cavaco desde os tempos de primeiro-ministros. O avença do retratista já deve incluir uns fadinhos...

Anónimo disse...

Cada Presidente tem o fado que merece. Este é um fado menor, mas não é matreiro.

ana disse...

Os favores pagam-se. Também esteve do lado do "não" no referendo sobre a IVG. A piquena tem o futuro garantido.

Anónimo disse...

A Presidência, onde, continuo a dizer, não acredito que se faça seja o que for sem o acordo do chefe, cansou-se das manchetes falsas que plantava no Sol. Por momentos virou-se para o mundano e para a preparação da campanha futura. Pagando bem, repetidamente e em exclusividade, os artistas que o ajudaram uma vez e se preparam para o ajudar no futuro. Com o nosso dinheiro. É mais uma... indignidade, que quase ninguém ousa constatar. Parabéns ao câmara corporativa.