quinta-feira, março 12, 2009

Da série “Os malucos do riso”




Hernâni Carvalho é um daqueles candidatos mediáticos que o PSD inventou para as autárquicas. Via-se logo que ele estava talhado para altos voos: “Na década de 70/80 fui um dos fundadores do Ginásio Clube de Odivelas, onde fui monitor de ginástica e de atletismo. Fiz judo no núcleo DGD, que deu origem ao Judo Clube de Odivelas, activista do grupo de jovens da paróquia, fiz teatro e outras actividades na Sociedade Musical Odivelense e na Escola Secundária de Odivelas e presidente da JSD local”.

Para além de jornalista do crime na TVI, no RCP e na TV Mais, Hernâni Carvalho é ainda doutorando em psicologia do terrorismo e um escritor de créditos firmados: Maddie 129vendeu mais de 25.000 exemplares em poucas semanas". Não obstante este valioso curriculum, o candidato da Dr.ª Manuela a Odivelas entendeu que deveria começar por convencer os militantes laranjas.

Um jornal local conta como decorreu o “plenário de militantes da Secção de Odivelas do PSD”: “Tudo o que sonhei até hoje consegui atingir e estas eleições não serão excepção. É agora Odivelas.” Mais: uma “Nota Informativa do Gabinete de Candidatura” assegura que estiveram presentes na “reunião magna” 150 militantes que “aplaudiram efusivamente o discurso do candidato”.

E que disse Hernâni? Que é um homem de esquerda num “Partido de esquerda”: o PSD convidou-o para encabeçar a lista a Odivelas porque ele é “Verdadeiramente social-democrata. Não sou liberal, não sou neoliberal. Sou social-democrata e só quem é social-democrata tem capacidade para ter este discurso à esquerda”.

Quaisquer dúvidas de que se trata de um homem de esquerda se terão dissipado quando Hernâni se levanta contra o poder económico: “Não há desconto num litro de leite, mas estão cá as grandes superfícies a facturar”.

De resto, parece que Hernâni tem soluções para tudo e mais alguma coisa. Por exemplo, ele dispõe-se a oferecer cinco mil novos lugares de estacionamento: “E faço-o a custo zero, querem ver? É só pôr os carros ao contrário.” Ainda não refeitos de ver Odivelas transformada num parque de salvados, os 150 militantes já levavam para casa a receita para afugentar os larápios: pôr os polícias “a tomar conta dos ladrões”.

Sem se dar por ela, lá vai a Dr.ª Manuela restituindo aos poucos a credibilidade ao PSD: primeiro, em Lisboa; agora, em Odivelas.

1 comentário :

CS disse...

Depois do Gonçalo Amaral, é de facto lindo. Eu acho que eles só não sugerem o Manuel Luís Goucha pela questão dos casamentos gay. Senão seria seguramente candidato a uma capital de distrito.
Eu tinha esperança que esta moda tivesse passado, mas não.
Se me perdoa o spam, convido-o a ler sobre as europeias e os desafios que deviam ser debatidos em: http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/03/do-mau-desenho-estrutural-as_12.html
Um abraço,
CS