sexta-feira, março 27, 2009

Fica, então, salva a leitura (2)

Depois da curiosa notícia de ontem da Lusa (não há Livros de Estilo, editores, naquela casa?), havia alguma curiosidade em saber como lidariam os jornais de hoje com o caso. Vejamos:

O Público, por uma vez, trabalhou. Telefonou para 20 escolas e não encontrou um único caso idêntico ao relatado pela Lusa.
O Diário de Notícias andou à procura do Magalhães nos sites de compra e venda na Net. Não lhe encontrou grande rasto - anda por lá, mas o jornalista só conseguiu tropeçar num oriundo do circuito comercial.
A grande malha do dia é a do 24 Horas. Fizeram um belo trabalho. Então não é que o Magalhães se vende às carradas na Feira da Ladra? É verdade... E qual é a fonte de tal notícia? Isso mesmo - um professor! Estes jornalistas são mesmo parvos, ou serão... professores?

5 comentários :

Ricardo Ferreira disse...

Devo referir que o João faz uma excelente desmontagem das falácias que existem por esta comunicação social fora.

No entanto, devo referir que lhe fica muito mal colocar a classe dos professores junto desta corja.

Olhe que aqui nos Açores, todos (professores, pais e alunos) estão ansiosos que o Magalhaes chegue.

Deixce lá esse ódio aos professores que o seu chefe o manda destilar e seja um pouco mais moderado no que escreve.

josé neves disse...

Olha! O malandro do JMF, o tal do editorial "público" sobre os desvios de contentores de "assassinos de leitores" que mais tarde seriam vistos à venda na beira das estradas, afinal mandou pô-los à venda na feira da ladra.
O descarado que titula todos os actos do governo como malfeitorias, ainda os manda pôr à venda à porta do PM. Não era lindo ver o Cerejo,Cintra,Barreto,Pachecos, todo o grupo de nóveis jornalistas "publicitários", a vender magalhães com brinde: uma marreta. Que os compradores,ao contrário do sujerido, utilizariam na cabeça dos marretas.

Anónimo disse...

O odio é tão elevado contra as novas tecnologias nas escolas, que vale tudo, MESMO MENTIR.

Há um grupo de professores que são autenticas NODOAS e só como CARROCEIROS tem futuro. As suas atitudes negativas deixam muito mal todos aqueles ue SAO PROFESSORES VERDADDEIROS.

Alan Perkins disse...

E nada para dizer para o DVD da TVI? Isto é os ingleses que também são professores, não é?

Anónimo disse...

Caro Miguel: se quiser o nome de 5 Escolas onde houve alunos que venderam os Magallanes, diga. Só no meu Agrupamento estão confirmadas 3 Escolas...