quinta-feira, março 26, 2009

Uma adivinha




    17 de Maio de 2008 — “O PSD tem feito oposição, o problema é que ninguém o ouve”.

    16 de Março de 2009 — “ Ninguém nos ouve”.

Ambos os desabafos são da Dr.ª Manuela. O primeiro, recordado aqui por Santana Lopes, aconteceu há cerca de dez meses, era a senhora candidata a presidente do PSD. O segundo desabafo, dito há poucos dias, mostra que a réplica lusitana da dama de ferro não conseguiu inverter a situação de descrédito do consulado de Luís Filipe Menezes.

No entanto, Menezes foi presidente do PSD em circunstâncias que não se comparam com a actual situação: onde antes havia uma guerrilha constante, há agora uma oposição interna que aguarda com paciência o desfecho das legislativas. Como se lamentava Menezes na hora da despedida: «Hoje há quem afirme que ninguém nos ouvia. No essencial concordo. Quem é que pode prestar atenção a uma ópera quando no ecrã ao lado 12 Indomáveis Patifes protagonizam uma infindável e ruidosa "coboiada".»

Se depois da exibição de 12 Indomáveis Patifes houve o regresso ao cinema mudo (com o fim do ruído interno) e se a maioria dos media segue à risca a agenda política da oposição, por que razão não se faz ouvir a Dr.ª Manuela? Adivinhem lá.

1 comentário :

Anónimo disse...

O PSD e os outros partidos da Oposição adoptaram uma estratégia completamente errada: falar, falar, falar; atacar, atacar, atacar. Tem sido assim ao longo dos quase quatro anos de Governo PS. Ora, quatro mensagens X sete dias da semana X 12 meses resultam num enorme fardo de palavras para o cidadão comum. Um pesadelo.
Manuela F. Leite comete o erro, seguindo as pisadas dos antecessores, que criticou.
Os partidos da Oposição entendem que assim desgastam o PS e amealham votos.
Só que o excesso de "pregação", para mais só batendo na tecla do "não", cansa. Quando chegar o período da campanha eleitoral propriamente dita já ninguém terá paciência para ouvir o que quer que seja.