sexta-feira, abril 03, 2009

O porta-voz do movimento

Ligo a televisão e é certo e sabido que lá estará Eduardo Dâmaso. Hoje, a acção de dinamização cultural decorreu na RTP-N, na companhia, entre outros, do pequeno grande arquitecto. Garantia Dâmaso que tirou a limpo que há pressões sobre os procuradores do caso Freeport.

Na lufa-lufa de Dâmaso pelas televisões, ainda não vi ninguém fazer-lhe uma pergunta básica: se a progressão na carreira dos magistrados do Ministério Público depende unicamente do procurador-geral e de outros dirigentes da procuradoria-geral da República, todos estes magistrados do Ministério Público, de que meios dispõe o Governo para retaliar? Ou por outras palavras, como se faz pressão neste quadro em que nenhum membro do Governo tem possibilidade de intervir?

7 comentários :

Francisco Clamote disse...

Para perguntas difíceis, o Dâmaso não conhece respostas. Cumprimentos.

Anónimo disse...

olhe lá, quem é que indica o procurador geral da rep´blica ? e que é que indica, também, os membros o parte dos membros do conselho superior do mnistério público, que é o orgão que dita a progressão ou não ?

Jose Nunes disse...

O Movimento começa a ultrapassar todos os limites da decencia.As adesões ao movimento continuam a dar-se Agora é MFL.Amanhã será tambem o PR?Está indeciso.Se isso vier a acontecer,teremos o caldo entornado.Cada vez me lembro mais das palavras proféticas de Soares quando da campanha eleitoral para a Presidência da República.E Alegre de que lado vai ficar?

Rockthecasbah disse...

E o arquitecto??!! meu deus, que mediocridade que pobreza de espirito...e a D.Flôr? "Acha que o Procurador Geral se devia demitir?"
mas como é possivel esta total mediocridade num canal publico?

A unica pessoa razoavel foi a jornalista Eva Gaspar que se ria intimamente daquilo tudo.
Que miseria.

Anónimo disse...

1. O Governo enganou-se ao propor Pinto Monteiro para PGR. O Sr é boa pessoa mas seria melhor que tivesse continuado no Supremo Tribunal de Justiça.
2. O Correio da Manha apanhou-lhe o jeito e promoveu-o a figura do ano. Aquele tom serrano e diletante ao falar de coisas sérias adequava-se ao estilo do jornal.
3. Sabendo-se que a investigação sobre o caso Freeport se tornou, há muito, numa paródia, seria necessário continuar a novela com um novo capítulo. O PGR fez-lhes, ao Correio da Manha e a outros, a vontade, arranjando assunto, aliás com prestimosa ajuda sindical.
4. Abreviando: se tivéssemos um Presidente com a percepção desta trágica realidade, já teria aconselhado Pinto Monteiro a regressar ao seu gabinete do STJ.
5. Mas hoje, o problema não é apenas Pinto Monteiro, mas Ministério Público e o que fazer com esta magistratura.

CS disse...

Eu percebo que às sextas é dia de recreio no PSD, mas como já são mesmo miúdos o melhor é gozar com o que dizem: http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/04/socrates-e-os-defensores-da-inversao-do.html

Senão, não há paciência...

Carlos

Ze Maria disse...

A nova versão do anedotário consiste na versão de que Sócrates terá dito a Alberto Costa para incumbir, através de Mota, os procuradores que investigam o caso para o arquivarem senão..senão... "Brilhante"!. À força de quererem enganar muitos ainda vão acabar a nem a eles o conseguirem fazer.- Será que a Dra Manuela vai de novo (não) votar no PSD?