segunda-feira, abril 20, 2009

Política de verdade

A lei da paridade, que impõe que pelo menos um terço dos candidatos a eleições seja constituído por mulheres, está a deixar em polvorosa as tropas laranjas. Nada que uma boa finta à lei não resolva.

Alberto João Jardim só aceitou a lista de candidatura do PSD às eleições europeias depois de ter obtido a garantia da companheira Manuela de que as duas mulheres que se apresentam em lugares elegíveis renunciarão aos lugares. O companheiro Guilherme Silva, “representante de Jardim no Conselho Nacional do PSD”, explica como, num passe de mágica se deu a volta à lei: É só uma fraudezinha à lei eleitoral em nome da política de verdade.

5 comentários :

Santiago disse...

Pois, pois. E então e a Editinha Star e a Anocas da Chinela? Meter essas na lista já não é fraude???

CS disse...

Não Santiago, porque a Jamila Madeira está em posição na lista de avançar para lugar elegível.

Mas escrevia por outra razão: mas um ataque torpe do PSD cachimbo a José Sócrates e mais uma tréplica...
http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/04/reinterpretacao-keynesiana-do-psd.html

A. Moura Pinto disse...

Tá certo. Primeiro as senhoras, para sairem da lista. Ou já não há maneiras?

don francisco disse...

Sobre vigarices ninguem leva a melhor ao PSD. Os gajos são todos formados na melhor escola portuguesa da vigarice a "S. caetano".
Além de cursos gerais para militantes, autarcas e dirigentes, há os mestrados, estes só dirigidos ao topo, exemplos: dias loureiro, o.costa, isaltino, jardim, etç.
É das melhores senão a melhor da europa, bate as italianas.

Anónimo disse...

Quando queremos fazer certas e determinadas afirmações, convém que saibamos o que escrevemos, e o que realmente se passou.

Para tal, bastará ler as declarações do fim de semana, do Alberto João Jardim, para se perceber que ele meteu o pé na poça, e que agora quer sacudir a água do capote.

Ele aceitou o 8º lugar para a madeira( declarações do proprio na 6ª feira) o que ele não contava era com a recusa do Dr. Sergio
Marques, e bem, em aceitar esse lugar.

às vezes, e bem, há pessoas que pensam pela própria cabeça.

Toda a máquina estva montada para o Sergio Marques, acontece que ele não quis aquilo que o jardim negociou, e daí, toca a chutar para Lisboa.

E do Alberto ainda diz mais: " se há um que não quer, arranja-se outro que vá, e ja está escolhido" " o único importante aqui, sou eu"

Quanto ao resto , de que as duas senhoras renunciariam ao cargo, so realmente uma mente afectada pela ponça poderia dizer tal coisa.

Ele só tem de assumir, perante o PSD Madeira, que negociou e aceitou o 8 Lugar, e assumir as responsabilidades.

Agora chutar para os outros, e com argumentos tão baixos, é que não, porque nem toda a gente, felizmente, é como ele.

Pedro