quarta-feira, abril 15, 2009

São Caetano: — Está tudo grosso ou quê?






Director de campanha do PSD quer que funcionários soprem no balão:
    «Agostinho Branquinho, director das campanhas do PSD, mandou comprar alcoolímetros por suspeitar do estado de sobriedade de um funcionário. Ferreira Leite não teve conhecimento.

    Para que não existam dúvidas sobre o estado de sobriedade dos funcionários do PSD, o director de campanha, Agostinho Branquinho, mandou comprar alcoolímetros descartáveis. A ideia é garantir que ninguém trabalha sob o efeito do álcool, sobretudo numa altura em que o partido se prepara para se fazer à estrada em três combates exaustivos. Ontem, nem Ferreira Leite, nem o secretário-geral, Marques Guedes, tinham ainda conhecimento da situação.

    Ao que o Diário Económico apurou, a decisão foi tomada após um incidente entre Branquinho e um dos elementos da sua equipa. Para que não restem quaisquer dúvidas sobre o estado dos funcionários que participam nas campanhas que o partido prepara (europeias, legislativas e autárquicas), a partir de agora sempre que surgirem suspeitas de excessos, os funcionários serão convidados pelo director de campanha a passar no teste do balão. Embora não existam normas escritas que impeçam o consumo de álcool, o PSD pode exigir que os seus funcionários passem por este tipo de testes sempre que suspeitar de elementos alcoolizados.

    No caso do PSD, trata-se de um claro sinal da tensão que reina entre a estrutura criada por Agostinho Branquinho para a comunicação das campanhas e vários funcionários do partido.

    Director de campanhas criou estrutura paralela

    Agostinho Branquinho tem, neste momento uma equipa de cerca de dez elementos a trabalhar em permanência no auditório da sede do PSD na São Caetano à Lapa. Da equipa, composta por funcionários da estrutura, assessores parlamentares e outros, fez parte até há poucos dias um "guru" da publicidade. Marcelo Dolabella¹, um publicitário brasileiro, esteve a trabalhar nos vários meios que serão usados na campanha, como, por exemplo, os cartazes que o PSD vai lançar na rua. Este 'markteer' brasileiro ganhou notoriedade recentemente depois de ter criado as campanhas "Apresentação Espadinhas" e de Natal para as marcas Intermarché e Ecomarché.»
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¹ Não se confunda com Einhart da Paz, o publicitário do “menino-guerreiro”. Marcelo Dolabella trabalhava para o grupo “Os Escuteiros” e não para os coronéis do sertão.

4 comentários :

Sibila Publicações disse...

O Dolabela já é guru? Porreiro!!

horacio disse...

Deviam era fazer o teste do balão aos dirigentes do PSD da Madeira!

Anónimo disse...

em Portugal toda a gente é guru. Até o CHIMATIC é guru...é assim este país

guru disse...

pois somos.