A graça da blogosfera está na circunstância de cada um poder dizer a primeira coisa que lhe vem à cabeça: «um colégio de membros nomeados por um Governo e designado por “entidade reguladora”». Vários blogues conceituados na praça “analisam” a ERC a partir deste pressuposto. Não vem mal ao mundo.
Mas hoje li que Henrique Monteiro pensa exactamente o mesmo: a ERC é uma “agência do Governo” [Expresso, p. 3]. Ó diabo, antes que comecem a chamar à ERC direcção-geral, convém alertar que a criação desta entidade resultou da 6.ª revisão constitucional, estava o país entregue à maioria PSD-CDS, tendo ficado estabelecido na lei que os membros da Entidade Reguladora para a Comunicação Social são eleitos pela Assembleia da República (por maioria qualificada de dois terços). Se não acreditam, perguntem ao Dr. Morais Sarmento.
2 comentários :
Não só foi eleita pela AR como o Dr. Azeredo Lopes, presidente da ERC é próximo do PSD.Digo eu que o conheço bem. E esta hem?
É uma chatice: tirando os "nossos" jornalistas, os "nossos" magistrados e procuradores, é tudo agências do Governo.
Quantos anos faltarão para mudar isto? Com a M e o R não vamos longe. Ainda por cima agora começaram a morder as canelas de Deus, perdão, do A.
Não há para aí quem escreva novamente umas cartitas anónimas sobre o Fripó? Pessoal da PJ, então?
Dahhh!
Enviar um comentário