domingo, maio 24, 2009

O que diz Marinho




Marinho diz que se deu como “provada” a existência de tortura de Leonor Cipriano, que “lembra os piores tempos da ditadura fascista e do Estado Novo”, que “lembra os piores tempos da humanidade no séc. XX haver tortura a cidadãos arguidos presos sem a presença de advogados”.

Marinho diz que o Conselho Superior da Magistratura pode “alimentar um clima de xenofobia que já começa a existir na sociedade portuguesa”, quando sustenta que os estrangeiros cometem “crimes em série” em Portugal.

Marinho diz existirem “indícios de que alguns advogados ou alguns escritórios são quase especialistas em ajudar certos clientes a praticar determinado tipo de delitos, sobretudo na área do delito económico”.

Marinho diz que é grave polícias terem pedido a militantes partidários para escreverem uma carta “anónima” contra José Sócrates.

Marinho diz que Manuela Moura Guedes “viola sistematicamente o código deontológico da sua profissão, se é que o conhece”.

Estas afirmações são realmente incómodas e compreende-se que causem um coro de protestos contra Marinho Pinto, bastonário da Ordem dos Advogados, mas têm uma outra característica: são todas verdadeiras…

17 comentários :

Anónimo disse...

Esta também é uma verdade:
O Marinho faz fretes.
Serviu-se, de forma inusitada, da revista da OA para patrocinar o PM.

Miguel Abrantes disse...

Qual foi o frete que Marinho Pinto fez, anónimo?

Anónimo disse...

Exactamente, Miguel Abrantes.

Anónimo disse...

Marinho Pinto faz todos os fretes ao PS e a si próprio!
É o arruaceiro português típico promovido a herói porque teve tomates para berrar com uma mulher!
Dêem-lhe o cargo de provedor dos machos e à mãe da Joana o de provedora da família!
Tudo com minúsculas, claro!

horacio disse...

Marinho disse tudo isso e tinha razão. Mas também disse que o neo-nazi Machado, detido por se ter exibido na TV empunhando um arsenal de armas proibidas, estava preso...por "delito de opinião"! Marinho vai dando uma no cravo e outra na ferradura, ao sabor dos seus interesse pessoais.
No que toca à Ordem dos Advogados, a política de Marinho é pura e simplesmente a de a destruir.
Neste momento, por conveniência, Marinho parece encostar-se ao PS; mas não se admirem se nas próximas eleições presidenciais o virem aparecer como candidato do Bloco de Esquerda, dizendo cobras e lagartos do PS!

Anónimo disse...

Ó Maria...tomates para berrar com uma mulher????
Desculpe mas quanto muito berrar com um monte de botox e muita estupidez.
Que argumento mais primário...

Marinho esteve bem.
Aquilo que se passou era algo que Marinho, aquando do convite, já teria evidentemente imaginado e parece-me claro que o aceitou na condição de se preparar para a possibilidade muito provável de ir á TVI para ser enxovalhado e desrespeitado.
Ele fez o trabalho de casa.
MMG do alto da sua prepotência e cagança menosprezou-o.
Ele mostrou lhe que com ele não faz gato sapato e aproveitou a oportunidade para a encostar á parede em frente ao país.
Esteve muito bem e Portugal seria um país melhor se existissem mais homens assim.

Luis M. Jorge disse...

Lá isso é verdade.

Henrique Pereira dos Santos disse...

É mentira que polícias tenham pedido a militantes partidários para escreverem uma carta "anónima" contra José Sócrates. O que é verdade é que havendo alguém, ue é militante partidário (mas suspeito que os militantes partidários não estão limitados nos seus direitos) que quer denunciar anonimamente o que entende ser um crime, e tendo contactado informalmente a polícia, foi-lhe dito que poderia escrever uma carta anónima a partir da qual o assunto seria investigado.
E Marinho Pinto também disse que os magistrado que investigam o freeport eram bufos, com o argumento extraordinário de que não se revelam conversas privadas. Tal como Marinho Pinto se queixa de advogados que ajudam a praticar crimes (suponho que o sabe por proclamações públicas).
henrique pereira dos santos

Anónimo disse...

Mas o que se deve perguntar perante todas essas afirmaçõoes tão contundentes é se são VERDADES FACTUAIS OU OPINIÕES DO DR. MARINHO PINTO.

Bem sei que isso não interessa a este blogue. A este blogue só interessa o que possa enfraquecer a oposição a Sócrates. memso que seja a opinião de alguém que só almeja holofotes.

Em todo o caso, fica a pergunta.

E fica outra pergunta: ALGUÉM JÁ DESMENTIU FACTUALMENTE AS NOTICIAS QUE A TVI DEU SOBRE O CASO FREEPORT?

Falo nisto porque este vosso súbito amor pelo Dr. Marinho Pinto é recente: coincide com o panfleto de Marinho na Revista da Ordem dos Advogados e com a peixeirada no jornal da TVI.

Goste-se ou não se goste de Moura guedes (eu não gosto) há um facto incontornável: ainda ninguém desmentiu cabalmente as noticias que ela divulga.

Se calhar é porque são mesmo verdade...

Anónimo disse...

Mas a senhora divulga factos?

Anónimo disse...

Definitivamente, temos sucessor para o pós-socratismo!!!!

baladupovo disse...

Desculpai os termos mas a certo momento em que Marinho estava a tosquiar a Manuela Moura Guedes, aquela careta inchou a tal ponto que parecía um sapo..(a verdade causa amargura no coração dos injustos)


AH GRANDE MARINHO!!
É de homens destes, defensores da legalidade e dos valores democráticos que o país precisa para "soltar a badalhoca" quando tiver que ser nestes fascistas que para aí andam a conspurcar os portugueses com o pessimismo militante e com a estupidificação constante ao fingirem não reconhecer os melhoramentos que já se fizeram.


MEUS AMIGOS,
se querem saber as ideias da Oposição para Portugal e para a Europa...
marque 0 (zero)

Anónimo disse...

Aquele Henrique Santos ali em cima é um humorista danado quando fala da carta anónima. Oh homem, os tribunais já disseram em definitivo o que aconteceu, não vale a pena estar a torcer as palavras para esconder a verdade.
E no que toca às pressões sobre magistrados, basta conhecer um bocadinho o meio judicial para perceber que muitos aí entendem que aquilo é tudo conversa da treta: só é pressionado quem quer, porque os magistrados têm todas as protecções necessárias para fazerem o que julgam melhor, sem terem razão para temer coisa nenhuma. Basta tê-los no sítio.

Anónimo disse...

O dr. Marinho Pinto passa a vida a fazer denúncias de informações que obtém por vias privadas e depois afirma que magistrados são bufos quando denunciam tentativas de pressões sobre a investigação mais importante do país?
Se aqueles magistrados são bufos, o Dr. Marinho Pinto é o Bufo-mor.

Anónimo disse...

Bastonário prometeu reduzir gastos, mas relatório de contas de 2008 revela que despesas com honorários aumentaram 27% e com deslocações 11% em relação a 2007. Entretanto, Conselhos Distritais da Ordem dos Advogados sem dinheiro. Desde o dia 15 de Março que o representante dos advogados deveria ter pago a percentagem prevista no orçamento, que é devida aos sete conselhos distritais de Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Évora, Madeira e Açores, a vigorar pelo regime de duodécimos, mas o pagamento não chegou ainda a ser feito na íntegra.

Em Março de 2008, quatro meses depois de ser eleito bastonário da Ordem dos Advogados (OA), António Marinho e Pinto denunciava o "desperdício de gastos" da instituição, referindo-se concretamente ao último ano do seu antecessor, Rogério Alves. Mas os números não enganam. Mais de um ano depois da denúncia e do discurso da "moralização" de Marinho e Pinto, os gastos da Ordem não só não diminuíram como aumentaram.

Segundo o relatório de contas de 2008, há registo de um aumento nas despesas de todas as rubricas - honorários, deslocações e estadias, serviços externos, comparticipações junto dos conselhos distritais, seguro de responsabilidade profissional, material de escritório e comunicação.

(...)

O DN tentou contactar António Marinho e Pinto para o confrontar com esta realidade e com as contas da Ordem (ver texto ao lado), mas sem sucesso. O bastonário admitiu no sábado que vai apresentar uma proposta para extinguir os conselhos distritais, gerando nova onda de críticas. Há quem defenda que tal também tenha a ver com questões orçamentais, mas na classe já circula uma petição que pede a realização de uma assembleia geral extraordinária com um único e exclusivo objectivo: a destituição de Marinho e Pinto. Facto inédito na história de mais de 80 anos da instituição. Porém, esta assembleia, cujo grupo de mais de cem advogados pede a Marinho que decorra dentro de 15 dias, poderá nem acontecer.

FILIPA AMBRÓSIO DE SOUSA | DIÁRIO DE NOTÍCIAS | 25.05.2009

Anónimo disse...

O frete que o Marinho fez foi esse que eu disse:
Serviu-se, de forma inusitada, da revista da Ordem dos Advogados para patrocinar o Pinóquio.
Todo o texto publicado na revista da Ordem é a defesa, ponto por ponto, vírgula por vírgula, da posição do PM.
Não sei se cobrou honorários e, se cobrou, a receita reverteu para a Ordem.
Ou se está a pensar cobrar algo que não pode reverter para a Ordem.
Isto sou eu, claro , que não acredito na sua generosidade.

Anónimo disse...

AAHhhhhh... então é isso que vos incomoda? Os advogadinhos portugueses reaças não gostam da diferença, é?

Os meus amigos espanhóis têm um recado para vós: A tomar por culo!