Alexandre Relvas, o Mourinho do Senhor Presidente da República, está no banco a orientar a Dr.ª Manuela — mais precisamente o programa, que não será um “calhamaço”, como se sabe. As primeiras conversas do grupo de trabalho terão deixado a Dr.ª Manuela tão galvanizada que, tanto quanto transpirou do balneário, a estratégia passa por “rasgar e romper com todas as soluções que têm estado a ser adoptadas em termos de política económica e social”.
Não é de excluir que, por uma razão ou outra, possam ter escapado à capitã de equipa alguns aspectos das prelecções do mister que requeiram uma maior concentração. É que o Mourinho do Senhor Presidente tecia, há relativamente pouco tempo, considerações muito elogiosas acerca das políticas de Sócrates, citando, a título de exemplo, algumas medidas tomadas: “Teve decisões que devem ser apoiadas como a reforma da Segurança Social, o Simplex, as Novas Oportunidades, o Sistema Social da Função Pública ou a redução do número de funcionários públicos.” [Diário Económico, 20 de Outubro de 2008] E, na mesma entrevista, o mister do Dr. Cavaco (e agora da Dr.ª Manuela) até fez uma confissão inesperada: “É fundamental um governo de maioria em Portugal.”
Custa a acreditar que o mister Mourinho diga uma coisa no balneário e venha para os jornais dizer o contrário. Mas, no futebol, como se sabe, o que hoje é verdade amanhã é mentira.
Sem comentários :
Enviar um comentário