sexta-feira, julho 17, 2009

Leituras

• Carlos Zorrinho, Empate técnico:
    O empate técnico que os estudos de opinião revelam entre os dois maiores partidos do sistema democrático em Portugal é muito mais do que uma similitude pontual de intenções de voto. É um empate entre os que querem arriscar e os que preferem travar. Entre os que querem competir no Mundo global e os que preferem, de facto, o refúgio do "jardim à beira-mar plantado". Entre os navegadores e os velhos do Restelo.
• Leonel Moura, Ser progressista:
    Muita desta gente que não se cansa de repetir que é de esquerda e que é preciso mais esquerda defende afinal ideias e soluções que são claramente conservadoras e mesmo reaccionárias. Há um problema óbvio com este esquerdismo maníaco-obsessivo que à falta de ideias novas insiste nos pregões antigos. Ora, ser progressista não é um anúncio, é uma atitude. Para se ser de esquerda não basta dizê-lo, é preciso defender ideias progressistas.

    Este Governo foi particularmente progressista em duas áreas fundamentais. No desenvolvimento tecnológico e na criação de políticas sociais assentes numa cultura da cidadania e da responsabilidade.

1 comentário :

JOSÉ LUIZ FERREIRA disse...

É um empate entre Dupont e Dupond.