sábado, julho 25, 2009

Martelar as estatísticas (ou como os meninos do Dr. Portas aprendem depressa a política do Caldas)

Aparece hoje no Expresso Mota Soares, líder parlamentar do PP, a gabar-se de que “é brutal o nosso número de iniciativas legislativas”. O jornalista foi analisar o “teor” das 1.159 perguntas do PP ao Governo e chegou a conclusões muito divertidas. A mesma pergunta é colocada a cada um dos múltiplos serviços da Administração Pública (desde centros de saúde a centros de emprego). Só para os serviços dependentes do Ministério do Ambiente foi feita a mesma pergunta 332 vezes, segundo contas do Expresso. Tirando a questão em causa, que inquiriu o CDS-PP? Nada…

O leitor pode comprovar aqui a dimensão das iniciativas legislativas dos meninos do Dr. Portas. O humor involuntário é sempre mais hilariante.

PS — O PCP, que costuma ser o campeão das perguntas ao Governo, foi relegado para o segundo lugar. Não tendo naturalmente escapado a ninguém este martelar das estatísticas, que seria em condições normais denunciado pelo PCP, por que a Soeiro Pereira Gomes fingiu não ter dado por nada? Os propósitos da coligação negativa contra o PS prevaleceram.

Sem comentários :