sábado, julho 25, 2009

Uma constante caixinha de surpresas



Relativamente ao negócio do Citigroup, o Expresso conta hoje o seguinte: “O Estado português pagou €37,5 milhões ao CITIGROUP em 2004 pela montagem da operação de titularização dos créditos fiscais realizada pela então ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite.

Leituras complementares:

5 comentários :

Anónimo disse...

Estava aqui a matutar nas razões de o PSD não ter programa.
E pensei:
1. o JPP (a única pessoa com pensamento no PSD) com o sua grande experiência esquerdista e vasta cultura de agit-prop não é burro - e não ía deixar que assim acontecesse.
2. parece-me pouco verosímil que o PSD não tenha realmente programa, nem que não tenha ideias, como se diz por aí (bem sei que nalguns casos isso diz-se por táctica, como um toureiro a tentar fazer sair o touro.)
portanto, resta uma hipótese, do meu ponto de vista: no PSD estão a fazer de propósito deixando criar a ideia de não terem programa - no fundo com uma estratégia de contenção de informação bastante bem sucedida.
convinha que o PS, depois de anunciar algumas medidas genérias do seu programa (como tem feito), reservasse o grosso da apresentação para quando o PSD apresentar o seu programa finalmente - parece que em Setembro (senão quando será?).
Penso que os estrategas do PSD estão a contar com o efeito de desagaste, de esquecimento, banalização e falta de novidade que o programa do PS terá nessa altura.
Se o PS gastar as suas novidades agora, o PSD fica com o campo mediatico livre para as suas (e até ideias vazias poderão parecer grandes novidades) podendo o PSD monopolizar o espaço da novidade à vontade.
Alguém que diga isto ao PS!
Ainda por cima, com os media a jogar pelo PSD, a coisa tem que ser mesmo bem calculada.
Aproveitando o mês de agosto em que está tudo a banhos e assim como assim ninguém ouve ou quer ouvir nada, o PS devia aproveitar para não dizer grande coisa. Esperar. Fazer de morto.
portanto:
1. responder taco-a-taco "às verdades" do PSD (como no caso do PSL em Lisboa)
2. contençao e sangue-frio na escolha do momento para a apresentação de medidas e do programa do PS

(os anúncios de novas medidas e promessas de sócrates que têm surgido avulsas têm permitido que os agit-propos do PSD se atirem a elas e desfaçam o seu efeito com o argumento de que agora é que ele está a prometer o que podia ter feito antes. Mais valeria pensar, como num jogo de xadrez, os momentos certos para lançar promessas)

NetKingCool disse...

nao tem por acaso nenhuns dados acerca do negocio liscont?

jorge100 disse...

E mais grave é o que Joana Amaral Dias e o BE estão a tentar fazer ao PS. Alguem acredita que o PS tenha convidado JAD? e tenha oferecido um cargo? Cambada de mentirosos!

Anónimo disse...

O Video sobre o "filho da parteira "desapareceu?

Ze Maria disse...

Aqui o neto k'ingole, pergunta pelas contas da Liscont.Estão todinhas, se quiser fazer o abséquio de as ver, no relatório do Tribunal de Contas que um enSolado semanário publicou com ficção e tudo. E mais neste momento não posso dizer porque vou para o choco. Encomendei uma cópia da gripe A e não me apetece mais conversa nem ir ao Chão da Lagoa....Aiii como eu e a Velhota nos sentimos tão doentinhos...Atxim!!!!