sexta-feira, julho 18, 2008

O PCP e o Citigroup




António Vilarigues escreveu o seguinte comentário a propósito deste post sobre o negócio com o Citigroup:
    “Caro Miguel,
    Recorda-se da oposição frontal do PCP a este «negócio»? Recorda-se do que o PCP então disse e escreveu? Dá para publicar neste blog, ou nem por isso (basta ir a http://www.pcp.pt e pesquisar...)?”
Como vê, dá para publicar neste blogue. Os leitores que quiserem conhecer a posição do PCP podem seguir as instruções dadas.

Mas, caro António Vilarigues, a forma como coloca a questão parece que, embora concorde que se tratou de um negócio ruinoso para o Estado, olha para aquilo como uma coisa do passado. A verdade é que não é. O Estado português continua a pagar muitos milhões de euros por ano ao Citigroup e há vários aspectos do negócio por esclarecer.

E aqui é que a porca torce o rabo. Tendo o PCP aparecido, não raras vezes, ao lado do PSD durante a presente legislatura, estará em condições de contribuir para esclarecer o negócio do Citigroup, mesmo que isso possa pôr em causa o PSD, o seu aliado objectivo?

Em Setembro, na reabertura do Parlamento, a gente verá.

4 comentários :

o castendo disse...

Caro Miguel,
Essa é mazinha e você sabe-o. Não se faz e mais não digo. Obviamente não olho para aquilo como uma coisa do passado e você sabe-o. Vai durar muitos anos. Subscrevo sem problema nenhum o que colocou a vermelho. É a verdade pura e dura. Quanto à aliança PCP/PSD pode dar aos seus bloggers a contagem, é fácil, das leis votadas na AR por unanimidade, mais as votadas com o apoio do PCP e comparar com as votações PCP/PSD sozinhos?

José Manuel Dias disse...

A seguir atentamente...

Anónimo disse...

Há cegos que se lhe perguntarmos se querem vista, nos vão responder que preferem um daqueles pares de óculos que quase sempre lhes ficam muito mal por serem de péssimo gosto. O mesmo se passa com alguns agrupamentos políticos. Tradicionalmente são assim, pior que certos cegos: não querem ver! O que vale é que nas urnas sempre o povo os topou!

Anónimo disse...

Mas então por que é que não se assumem como alternativa a Sócrates?


Os 29% do PSD com os 10% do PCP já quase que poderiam dar luta, a sério, ao PS!...