quinta-feira, julho 02, 2009

Não há como morrer para ser reconhecido

Pinho merecia chegar ao final do mandato, defende Catroga.

6 comentários :

Anónimo disse...

Mas os touros de morte nao sao proibidos em Portugal? A nao ser que se tratasse de uma garraiada, o que a avaliar pelo comico bicho atras das barreiras parece estar mais proximo da realidade...

Caty Waves disse...

Manuel Pinho foi um Homem com H grande. Teve um gesto infeliz, pediu desculpas e apresentou a demissão. Ficou bem.
A oposição exulta porque perderam o debate mas ganharam a cabeça de um ministro. O Governo fez-me lembrar a equipa de futebol que joga melhor mas meteu um auto-golo. Ou faz-me lembrar um bom jogador de equipa que teve uma entrada a pés juntos e acabou expulso.

Fazer deste acto isolado e infeliz uma generalização para todo o Governo só mostra o desespero da Oposição em pretender compensar sempre com subterfúgios a ausência de ideias e de um rumo para o país. Se o debate tivesse corrido bem eles estaríam a defender as suas ideias..mas isso o povo nem as vê!

Em nome da coerência que teve Manuel Pinho e dos epítetos lançados pelos jornalistas, que dizer disto, para quando a demissão deste deputado:

http://www.youtube.com/watch?v=FYNW_penoYg

e este?
O deputado social democrata José Eduardo Martins, do círculo eleitoral de Viana do Castelo dirigiu insultos inqualificáveis ao 1º ministro José Sócrates

http://www.youtube.com/watch?v=oKpqYGpBqaQ

E que faríam os impolutos jornalistas e demais oposição se esta tirada fosse dita por Sócrates:

http://www.youtube.com/watch?v=bEa92GDyZOQ

Manuel Pinho, provocado até à exaustão teve uma infelicidade. Assumiu e pediu desculpas. Demitiu-se. Prontos, assunto arrumado.
..mas alguém viu o mesmo destes inqualificáveis senhores? Eu não. E esta é a diferença entre Homens e garotos.

fado alexandrino. disse...

Demitiu-se. Prontos, assunto arrumado

Não se demitiu nada.
Basta ler o que aconteceu.
Foi demitido, muito a contragosto de ambos.

maloud disse...

E a meu contragosto, Fado. Mais que o circo mediático interessa-me a competência. E ele era e é competente.

Anónimo disse...

Pinho conseguiu! Teve a ousadia de exportar um lusitano par de cornos além fronteiras. Finalmente um gesto que internacionalizou a marca Portugal. Foi já falado em França, Espanha, Brasil, etc. Lindo!!! Devia ter-se lembrado há mais tempo.
E Sócrates esteve muito bem. Demitiu-o! Se calhar devia também tê-lo feito há mais tempo. Mas fez. E agora que isso está resolvido, as Marias Hipócritas dizem e escrevem que há insultos e insultos, insultadores com mais crédito do que outros, e insultados com mais gravidade do que outros. Sim, porque um sujeito mandar outro para o "cara...." não deve ser grave. Em pleno parlamento! Ou o Beto João, esse exemplo de boa-educação... Que argumentos! Que falta de seriedade e decência!

Anónimo disse...

Claro que um insulto não desculpa outro. Mas há uma verdade indesmentível: José Sócrates ficará na história como o pm que mais vezes foi à AR mas também o que mais a insultou e aos deputados, o mais brejeiro e revisteiro de todos os pm.O seu estilo "parque mayer" só poderia baixar o nivel do debate democrático. Recentemente vimos Vital Moreira (uttilizou métodos e expressões inaceitáveis em Democracia: desde a provocação premeditada aos comunistas na manifestação do 1 de Maio à tentativa de colagem do psd ao bpn utilizando expressões que não se prevê virem da boca de um professor de Coimbra). Sócrates não sabe - porque tem uma escola do vale tudo para manter o poder e prosseguir a carreira pessoal - mas o exemplo vem de cima. Resta saber até onde vai descer tudo isto.