sexta-feira, julho 17, 2009

Nem uma chamadinha na 1.ª página

Parece que o Instituto Ibérico de Nanotecnologias, em Braga, é um laboratório único no mundo. Foi proposto por Sócrates a Zapatero em 2006, na cimeira de Badajoz, e vê agora a luz do dia. Com um investimento inicial de 100 milhões de euros, assegurado pelos dois países, prevê-se que sejam recrutados 200 investigadores.

Diz a TSF: “A importância política da iniciativa é expressa pelas presenças esperadas na cerimónia inaugural desta sexta-feira: o Presidente da República português, Cavaco Silva, o rei Juan Carlos I de Espanha, os primeiros-ministros dos dois países, José Sócrates e José Luiz Zapatero, bem como outros membros dos Governos e outras altas entidades dos dois países.

A edição de hoje do Público nem uma chamadinha de primeira página fez para a notícia e a página on-line, tanto quanto eu desse por isso, ignorou o acontecimento.

7 comentários :

Joao Galamba disse...

É extraordinário. O público arrisca-se a tornar-se num nano-jornal

Francisco Clamote disse...

Ocupados a calcular a redução dos seus salários, aos jornalistas do "Público" faltou tempo para tratar do assunto. Só pode! Além de que o assunto é "nano."

Lopes disse...

Parece que inauguraram o laboratório sem que esteja pronto a funcionar. Deve ser por causa das eleições. Que inanidade

Professor corrige disse...

Já estão como o Público: só provocam confusão. Não foi na cimeira de Badajoz, foi na de Évora, 18 e 19 Novembro de 2005, que foi firmado o acordo entre ambos os Governos

pedro carvalho disse...

O Público está demasiado ocupado com as tolices (e sacanices) do juiz Carlos Moreno do Tribunal de Contas que o Guilherme Oliveira Martins não tem coragem de travar, agora sobre os contentores de Alcantara...E será admissível que haja fontes anónimas de tribunais, pondo nos jornais relatórios ainda não divulgados oficialmente?

Anónimo disse...

oh lopes, se fosse por causa das eleições a inauguração seria lá mais para setembro, não acha? o director do laboratório já tomou posse há muito tempo. mas, bom, bom, seria com um governo ppd: não só não haveria laboratório como os compromissos internacionais no domínio da ciência não seriam cumpridos, como da última vez que estiveram no governo (lembra-se?).

Anónimo disse...

Do que estavam à espera dum "jornal" que é dado nos supermercados (um raminho de salsa tem direito a um jornal)?