quarta-feira, agosto 05, 2009

António Preto/Pacheco Pereira — A mesma luta!






As listas do PSD parecem só ter obedecido a dois critérios: recompensa de fidelidades e garantia de não haver sobressaltos. Na linha das recompensas vem António Preto, Helena Lopes da Costa, Pacheco Pereira, Bacelar Gouveia, etc.. Na linha da falta de imaginação há quem acumule atributos e a multidão de activistas do PSD que foram expurgados porque pensavam pela própria cabeça. Falamos de uma líder do PSD que ganhou com 30% dos votos e pode estar a exercer a sua última vontade. Nesse aspecto, com respeito, Passos Coelho, devia curvar-se perante a memória desta líder do seu partido.

1 comentário :

RH disse...

Política de Verdade...
“Ele e a sua equipa reúnem as melhores condições para governar Lisboa”
Maria José Nogueira Pinto

“Ele” é António Costa, militante do Partido Socialista e actual presidente da Câmara Municipal de Lisboa e novamente candidato ao lugar nas próximas eleições autárquicas, “ela” a autora da frase é Maria José Nogueira Pinto, desde ontem a n.º 4 da lista de deputados por Lisboa do PSD.
Se o próprio processo de elaboração de listas, da responsabilidade da líder do partido, não fosse suficientemente caricato, com escolhas completamente aberrantes, ainda teríamos a escolha da ex-dirigente do CDS e apoiante de António Costa, do Partido Socialista, a presidente da Câmara de Lisboa, contra Santana Lopes candidato do partido do qual “zézinha” será deputada, para animar esta verdadeira novela.


No entanto a lista de Lisboa vai mais longe, sob o lema “Politica de Verdade”, escolhido por Manuela Ferreira Leite para este combate eleitoral, e provavelmente em homenagem a esse lema, a lista integra o nome António Preto em 8º lugar, o tal que, como noticiaram os órgãos de comunicação social “… terá recebido numa mala 40 mil euros em plena campanha para as eleições na distrital de Lisboa, que se realizaram a 17 de Maio de 2002.
A Polícia Judiciária (PJ) interceptou, pelo menos, quatro telefonemas entre António Preto e Virgílio Sobral de Sousa, empresário que estava a ser investigado por situações de corrupção de branqueamento de capitais na gestão do centro de exames de condução da Tábua.
Segundo o «Expresso», que divulga o conteúdo das escutas, avolumam-se as suspeitas sobre as elevadas quantias recebidas por António Preto”
In http://diario.iol.pt/noticia.html?id=121600&div_id=4071
Mas muito mais podia ser dito acerca deste processo, como Costa Neves ex líder do PSD Açores que surge a liderar a lista de Castelo Branco e a cereja no topo do bolo, Pacheco Pereira n.º 1 em Santarém, este ultimo, provavelmente o “social democrata” que prejudicou o seu partido nos últimos anos.
É verdade que por vezes temos que dar um passo a trás para poder de dois em frente. No entanto, com tamanho mortal para trás, dificilmente se irá arranjar balanço para poder dar um passo que seja em frente.