segunda-feira, agosto 10, 2009

A ética, as ciências e a parvoíce

O "doutor" José Manuel Fernandes já sonha com a Comissão Nacional de Ética para as Ciências da Vida a pronunciar-se sobre "casamentos entre homossexuais" e "regras da adopção". Se o tempo o permitir, poderão igualmente pronunciar-se acerca do envio de tropas para o Afeganistão (afinal de contas, é "a Vida" que está em causa...) ou até sobre a idade dos adeptos do Belenenses (um tema que parece dividir muito os leitores e os jornalista do Público...).
Na mesma linha de raciocínio sapiente, o "doutor" José Manuel Fernandes declara que a Comissão "não reflecte as diferentes sensibilidades existentes na sociedade portuguesa". E isto porquê? Porque a maioria dos seus membros são nomeados "pelo PS".
Passemos ao lado do conceito infantil de democracia do "doutor José Manuel Fernandes" - o Governo e o Parlamento não são "o PS" - e lancemos o desafio: fazendo uso dos seus poderes de director, já o "doutor" José Manuel Fernandes ordenou à sua redacção que faça um trabalho sério acerca da Comissão? Por exemplo, comparando exaustivamente as diferentes composições da Comissão? Procurar saber - para lá das "estupefacções" politicamente orientadas - se a Comissão reflecte (ou reflectia...) as tais "diferentes sensibilidades existentes na sociedade portuguesa".

3 comentários :

Zé da Póvoa disse...

Não entendo a razão de tanta polémica. Na sociedade portuguesa, felizmente, há pessoas de alto gabarito que podem dar outra diversidade a qualquer comissão. O Governo indicou 3 elementos e a AR indicou 6, logo o PSD poderia tê-lo indicado. Não o fez porque contava com o ovo no cú da galinha e avançou com outro nome.
Pelo facto do Prof. ser grande amigo de Cavaco, não significa que deva ter um estatuto especial. Até porque abrindo os jornais nas páginas do crime económico, vêm-se lá, com inusitada frequência, alguns grandes amigos de Cavaco.

Anónimo disse...

Uma pergunta: por que é que a palavra doutor, em "doutor" José Manuel Fernandes, aparece entre aspas? Quem saiba que responda sff

Unknown disse...

Gostava de assinalar que escrevi um comentário sobre este post em www.kambaia.blogspot.com