Manuela deu um salto à Madeira, porque se trata de um “exemplo típico do bastião inamovível do partido”. Inaugurações de obras, que condena com veemência no Continente, parecem-lhe a coisa mais natural do mundo ao lado de Alberto João: “Aqui fazer uma inauguração não gasta dinheiro. Tenho de me envergonhar por haver uma inauguração?”
Entretanto, Manuela fez acusações gravíssimas que, com certeza, não deixará de provar: “há asfixia democrática no continente” porque ela própria tem “sentido esses aspectos: todos os jornalistas, todos os empresários, muitas pessoas da sociedade civil percebem que estão sob algum tipo de retaliação, estão sob algum tipo de chantagem em relação aquilo que é susceptível de fazer caso ousem criticar o governo”.
Mas o que certamente obrigará o Ministério Público a investigar é o facto de Manuela andar em campanha na Madeira num “carro do Governo Regional da Madeira, pertença do Estado Português”, como se pode ver nesta imagem que acompanha a notícia escrita por Tolentino de Nóbrega:
7 comentários :
É esta a política da Verdade
Não se esqueçam dos encómios de Jaime Gama!!!!!!
E já agora como irão reagir os jornalistas à afronta que lhes foi dirigida por Alberto João Jardim, depois ter sido questionado pelo uso do carro do Estado. Vejam o vídeo:
http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/Jornal+da+Noite/2009/9/edicao-de-07-09-2009-a-visita-de-ferreira-leite-a-madeira-em-destaque.htm
Essa foi a notícia do Público online das 16,04 que deixou o Zé Manel em estado de "asfixiante" ansiedade. E o levou a vários contactos para ver como poderia limpar a Manela. O título da notícia do Público online das 17,11 já vem mais bonitinho + ou - "o carro do Governo Regional da Madeira não foi usado na campanha foi só para a Manela ir ao Governo Regional e voltar! Ora toma.
Espero que o jornalista que teve o desplante de plantar a notícia não seja objecto de saneamente.! Democrático! Claro!
A bem da nação
Os jornalistas nem vão reagir.
Salvo honrosas e muito poucas excepções, muitos irão fingir que nem ouviram ou que é uma questão menor... seria grave se fosse alguém do PS.
É a teroia da relatividade do jornalismo português.
"... A Agência Lusa constatou que a líder do PSD se deslocou nas acções de campanha na Madeira sempre em carro particular, à excepção de um percurso de cerca de 500 metros, depois de reunir com o presidente do Governo Regional Alberto João Jardim, que lhe deu 'boleia' da Quinta Vigia - sede do Governo - no carro em que se desloca habitualmente para o restaurante onde teve um almoço privado com dirigentes do PSD."
Enviar um comentário