quarta-feira, setembro 23, 2009

De intriga se faz a campanha laranja

O juiz António Martins tornou-se uma figura mediática quando foi dispensado da Polícia Judiciária, num pacote que incluía Fernando Negrão. O despedimento A dispensa ficou a dever-se ao facto de o ex-juiz Negrão ter sido apanhado a dar informações por telefone que se encontravam em segredo de justiça.

Entretanto, Martins e Negrão seguiram caminhos aparentemente diversos. Negrão, que é cabeça de lista do PSD por Setúbal às próximas eleições, abraçou a política. Martins transformou-se em sindicalista, sendo agora presidente do sindicato dos juízes.

É este sindicalista que agora nos habituámos a ver nas televisões, sempre que arranja um pretexto para dar uma bicada no Governo. A propósito da questão da avaliação do juiz Rui Teixeira pelo Conselho Superior da Magistratura, a comunicação social relatou que foram três conselheiros indicados pelo PS que propuseram a suspensão da nota, o que é falso.

Tanto bastou para que o sindicalista António Martins fizesse o périplo pelas televisões a insinuar que teria havido uma perseguição partidária a um magistrado judicial.

Entretanto, veio a saber-se que a proposta de suspensão da nota partira de Laborinho Lúcio, ex-ministro da Justiça de Cavaco e membro do Conselho Superior da Magistratura indicado precisamente pelo Presidente da República.

A comunicação social deixou cair de imediato o tema e o sindicalista António Martins não voltou a dar um ar da sua graça.

5 comentários :

Anónimo disse...

JMFA no 4a República fala disso mesmo, de uma forma mais subtil mas fala disso em Não há instituição que escape...

Anónimo disse...

Enquanto serviu para a intoxicação mediática, o tema tinha honras nas televisões, nos jornais, particularmente no Correio da Manhã, agora que há esse dado novo, ignora-se, não vá dar cabo da agenda escondida.

Anónimo disse...

Este Teixeira é uma vergonha como Juíz. Para além dos constantes e repetidos erros de ortografia. Confunde direito com factos e outras enormidades. Gostaria de saber quem foi a cunha que o meteu no CEJ!! Foi do PSD ou do PCP!!!!?? As duas forças com maior representatividade no juri!!!
O problema da nossa magistratura não é de corrupção financeira mas de corrupção moral ou amiguismo e cunha!!!
Perguntem ao Martins e ao Cluny!!!?? Podem utilizar o Damaso para o contacto...

Anónimo disse...

Se há uma sentença que diz que o homem cometeu erro grosseiro, não sei como é aquela avaliação dá muito bom.

Já sabemos como é que são eles todos quando se avaliam uns aos outros.

Anónimo disse...

... pelos vistos não 'se avaliam uns aos outros' ...

E é precisamente a 'intervenção' de terceiros (designados pela Assembleia da República ou pelo Presidente da República) que dá origem a este diz que disse, remetendo os juízes eleitos - é certo que por responsabilidade própria - para a categoria dos que deixam fazer a 'maioria silenciosa' ...