quinta-feira, setembro 24, 2009

No melhor pano cai a nódoa



O Correio da Manha (não se trata de gralha) é muito engraçado: Ferreira Leite é campeã do IRS. Não interessa ao jornal que a senhora ganhe mais do que os outros: reforma de política, reforma do Banco de Portugal, ordenado suportado pelo PSD (igual ao vencimento de vice-primeiro-ministro) para compensar o que os espanhóis do banco Santander lhe pagavam, etc., etc.. A líder do PSD paga mais IRS, logo é mais credível.

Mas há um pormenor que estraga esta boa história. Era a Dr.ª Manuela ministra das Finanças e o fisco quis saber se os rendimentos dos “comentadores políticos” eram declarados para efeitos de IRS. A Dr.ª Manuela, entre outras ilustres figuras, caiu nas malhas do fisco, devido ao seu contributo semanal na Rádio Renascença. Um manhoso despacho interno veio salvar a “classe dos comentadores políticos”, equiparando as suas prestações à criação artística ou literária (direitos de autor), pelo que só teriam de pagar IRS sobre 50 por cento dos rendimentos auferidos como comentadores…

5 comentários :

Anónimo disse...

O Correio da Manhã também tem a sua agenda: basta ver as capas.

Será o mesmo Correio da Manhã que inventou uma reforma milionária para a mãe de Sócrates?

Ontem a TVI24 tinha uma mesa quadrada com 4 opinadores muito comprometidos:

A Constança, cuja prestação nos debates e fora deles mostra que não adere muito à realidade; a mana Avillez que não se calava e atropelava tudo porque é muito amiga deles todos e a mana é candidata; um subalterno do filho dela a quem ela atropelava a torto e a direito e o director do Correio da Manhã.

Como se vê, TVI e Sábado a mesma tendência totalitariamente tendenciosa na opinação.

Anónimo disse...

Pacheco Pereiro está a apelar deseperadamente ao voto no António Preto

Anónimo disse...

Olhamos para este jornal e concluimos logo que há asfixia democrática- Está-se mesmo a ver...

Anónimo disse...

Diizem que a saída do Lima foi só a fingir...

Anónimo disse...

Quantas reformas é que ela acumula?

E o Amigo quantas acumula? Também do Banco de Portugal?