quarta-feira, outubro 07, 2009

É tudo mentira, mas soa bem



[Este post tem o patrocínio da Gant - clique na foto para confirmar]


A "novidade" estava na manchete do Diário Económico - uma comissão que estuda a viabilização da TAP prepara-se para entregar ao Governo um plano do qual consta a privatização da empresa.
O líder do Bloco de Esquerda deu logo um salto: aí está o "capítulo secreto" do programa da PS. Os socialistas - garantiu sem se rir - querem privatizar secretamente a ANA, porque dá milhões de lucro, e a TAP, muito provavelmente porque dá milhões de prejuízo. Na exaltação da descoberta - o "capítulo secreto" - Louçã nem se apercebeu da contradição em que caía. Isso, verdadeiramente, nem interessa, porque os jornalistas iriam salivar com o "capítulo secreto" e, como de costume, nem reparariam nos pormenores.
É claro que o facto de o "capítulo secreto" estar publicado em Diário da República (2.3. e 2.4.) vai para mais de três anos pouco importa. Os jornalistas e os eleitores do Bloco querem lá saber desses pormenores...

2 comentários :

miguel disse...

Há alguns anos atrás, lembro-me muito bem de ouvir Louçã a admitir a privatização da TAP. Que era uma solução a ser considerada.

Na altura saltei da cadeira e liguei a meia-dúzia de amigos do Bloco. Louçã é um "pequeno-burguês", foi a resposta que obtive.

ex bloquista disse...

Este parasita do erario publico portugues deveria ter mais cautelas sobre o que comenta. O Rapaz não vê que dentro de 4 anos vão desaparecer?