domingo, outubro 25, 2009

Vem aí o Anaia outra vez

Não é que não haja entre os socialistas muitos católicos ou que não haja entre os católicos muitos socialistas. Mas só conheço um que se apresenta à sociedade como “socialista católico”. Se o fizesse em seu próprio nome, ainda vá que não vá. Mas o Cláudio Anaia que nos fala do Barreiro utiliza invariavelmente o plural: “grupo dos militantes socialistas”, do qual, vá-se lá saber como, o tal Cláudio é precisamente o “porta-voz”.

Isto deixa um cidadão curioso. Quem serão os outros “socialistas católicos” aos quais o Cláudio empresta a voz? Aparentemente, estão na clandestinidade. No site que dinamiza, fica-se apenas a saber que o Cláudio é unha com carne com o “ex-Ministro das Finanças e Segurança Social Dr. António Bagão Félix”, que lhe abriu as portas da Comissão Nacional Justiça e Paz, e com Alexandra Teté, presidente da Associação Mulheres em Acção, dois vultos do “Não” aquando do referendo sobre a interrupção voluntária da gravidez (IVG).

Agora, o Cláudio quer ter uma palavra a dizer sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Este “socialista católico” há-de aparecer ao lado da cangalhada do referendo sobre a IVG a querer decidir quem pode ou não juntar os trapinhos. Valha-nos Santa Engrácia.

6 comentários :

Carlos Esperança disse...

Nunca percebi para que quer o PS estes ornamentos pios.

baladupovo disse...

Provavelmente o José Eduardo Martins, deputado do Psd, conhecido por insultar impunemente um 1º ministro na Assembleia da República irá presentear Paulo Rangel com um epíteto do género.
Hum...isto não vai acabar bem..ai não vai não.

baladupovo disse...

Liberdade de Expressão
Liberdade Religiosa
Liberdade de Orientação Sexual

estas são, entre outras, vitórias conseguidas pelo Socialismo Democrático, obtidas com suor, sangue e lágrimas à Ditadura Salazarista que atrofiou o nosso Povo durante mais de 50 anos. Uma vida!
Respeitamos a opinião de qualquer militante ou simpatizante mas a matriz ideológica é esta e Liberdade, Igualdade e Solidariedade é herança que em última análise remonta ao Cristianismo e ao Antigo Testamento.

Anónimo disse...

E tu, oh Anaia, se queres ser dos nossos, vai-te inscrever no PS e, por muito que isso te custe, quando for preciso dizes que és socialista, ouviste?

ana disse...

O perfil dele também foi feito por um grupo de jornalistas amigos. Quem são, não se sabe.

Pedro L disse...

Sabe, sabe-se. Talvez se venha a saber publicamente. O Anaia, é um ornamento.